A Construtora Equilíbrio, de Curitiba, apresentou no primeiro semestre deste ano um crescimento de 25% em relação ao mesmo período de 2023. O desempenho acompanhou o crescimento do mercado da construção civil no país, que teve uma alta de 3,5%, impulsionado pelo crédito, juros mais baixos e programas de incentivo.
Com um aumento de 50% no quadro de colaboradores, a Construtora Equilíbrio tem cinco empreendimentos neste ano voltados ao médio e alto padrão, totalizando um Valor Geral de Vendas (VGV) de mais de R$ 200 milhões no mercado curitibano.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Nossa previsão é de um segundo semestre ainda mais aquecido. Temos investido estrategicamente em otimizar a experiência do cliente e ampliar nosso portfólio de empreendimentos. É um momento de grande crescimento no mercado imobiliário, não só pelo aquecimento do PIB nacional, mas também pela busca por imóveis de alto padrão”, diz Tiago De Mio, fundador da Construtora Equilíbrio.
De acordo com dados da Associação dos Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário do Paraná (Ademi-PR), Curitiba registrou um recorde na comercialização de imóveis no primeiro semestre de 2024, com 45% dos lançamentos vendidos. Entre janeiro e junho, a cidade liberou mais de 6,6 mil unidades de incorporação, demonstrando a força do setor local.
Para Anna Paula Araujo, diretora de incorporação da Construtora Equilíbrio, a capital paranaense tem atraído cada vez mais investimentos por sua infraestrutura de qualidade. “Curitiba tem se tornado cada vez mais atrativa para novos empreendimentos, e nós temos aproveitado essa onda positiva com o lançamento de novos empreendimentos. Estamos atentos às tendências de mercado e trabalhando para entregar imóveis que vão além da estrutura física, oferecendo uma experiência completa de bem-estar e qualidade de vida”, destaca.
Com mais de 29 mil m² de área para a construção de 187 unidades residenciais, a Construtora Equilíbrio continua a expandir sua presença no mercado com empreendimentos que refletem o compromisso da empresa com a sustentabilidade humana, com lares modernos, que valorizam conforto, segurança e tecnologia.
Desde 2023, a construtora aderiu ao projeto “Mentes Saudáveis, Lares Felizes”, desenvolvido pelo renomado psiquiatra Augusto Cury em parceria com o futurologista de morar e autor mais lido do mercado imobiliário, Marcus Araujo. A iniciativa, exclusiva na capital paranaense, busca integrar o bem-estar emocional e pessoal aos ambientes residenciais. “Nossos últimos empreendimentos receberam o selo “Ser e Morar”, do projeto 'Mentes Saudáveis, Lares Felizes'. Acreditamos que nosso verdadeiro diferencial é a busca de tornar a experiência de morar humanamente sustentável, criando espaços que vão além do conforto e da infraestrutura, integrando cultura e qualidade de vida em locais estratégicos”, complementa a diretora de incorporação.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast