A Coonagro (Cooperativa Nacional Agroindustrial), empresa paranaense especializada em fertilizantes e insumos agrícolas, implementou o sistema de gestão integrado SAP S/4HANA. O projeto foi conduzido pela SPRO IT Solutions, empresa de tecnologia referência em implantação SAP para o agronegócio,e abrangeu as frentes Administrativa, Financeira, Controladoria, Produção, Logística, Comercial e Suprimentos da cooperativa.
Para se modernizar, a Coonagro escolheu o programa de transformação RISE with SAP. Além de ter acesso aos recursos do S/4HANA, a empresa recebeu automações para entradas de notas fiscais de clientes, implantação de módulo de fluxo de caixa avançado, desenvolvimento de solução para cotação e precificação, além da implantação do SPRO GNF, solução que automatiza a geração de notas fiscais manuais.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“A SPRO tem forte experiência no agronegócio, mas projetos como o da Coonagro nos desafiam positivamente, por conta da complexidade das operações e especificidades do ramo. Para a SPRO, trata-se de mais um projeto no ramo de fertilizantes, que consolida nosso caminho neste segmento”, afirma o presidente-executivo da SPRO, Almir Meinerz.
Com a adoção de uma plataforma tecnológica de última geração, a Coonagro conta agora com processos automatizados para lidar com seu alto volume de transações, com maior escalabilidade e camadas de informações gerenciais, somadas a diversas integrações. A implementação prepara a cooperativa para um crescimento sustentável, já que, em 2023, atingiu a marca de 1 milhão de toneladas movimentadas, atendendo aproximadamente 2,4 milhões de hectares, onde o grupo de associadas totaliza quase 25 mil cooperados.
Segundo o CEO da Coonagro, Mário Sérgio do Prado, o novo sistema de gestão integrado proporcionará, ainda, uma alta performance nas operações, com agilidade e segurança nas informações, alinhado às regras que a cooperativa adota em termos de compliance. “Essa etapa consolida mais uma fase do planejamento estratégico da Coonagro e a prepara para os desafios do futuro”, destaca.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião