Agência da Viacredi no bairro Boqueirão, em Curitiba.| Foto: Divulgação/Viacredi
Ouça este conteúdo

A Viacredi, cooperativa do Sistema Ailos, creditou mais de R$ 158 milhões referentes aos Juros ao Capital nas cotas de quase 1 milhão de cooperados. O investimento nas Cotas de Capital teve um rendimento de 8,53%, superando a caderneta de poupança em 2024, com um retorno de aproximadamente 1,5 pontos percentuais superior. Em abril, após a Assembleia Geral Ordinária, os cooperados da Viacredi também receberão a distribuição dos resultados (as sobras), conforme suas movimentações na cooperativa.

CARREGANDO :)

O Juros ao Capital é a remuneração dos recursos investidos pelos cooperados nas Cotas de Capital e representam uma parte do resultado da cooperativa. O diretor administrativo e de riscos da Viacredi, Marcelo Cestari, explica que as Cotas de Capital estabelecem o vínculo societário do cooperado com a Viacredi e são fundamentais para a estabilidade, solidez e segurança da cooperativa.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

Para ele, investir nas Cotas de Capital é ser cooperado e praticar a reciprocidade: é acreditar na cooperativa, fortalecê-la e, assim, usufruir dos benefícios que o modelo cooperativista oferece. “Ao fortalecer a cooperativa, o cooperado tem acesso a crédito com juros mais baixos e ainda constrói uma reserva para o futuro.”, ressalta Marcelo.

Além dos Juros ao Capital, a Viacredi seguirá sua prestação de contas durante as Assembleias 2025. O evento, que reúne os cooperados para apresentar os resultados alcançados no último exercício, detalhar as destinações desses recursos e compartilhar o plano de trabalho para o ano atual, reforça a transparência e a gestão participativa que norteiam o modelo cooperativista. As Assembleias começam dia 18 de fevereiro e seguem até 9 de abril.