A Creserv, cooperativa de crédito com sede em Pinhão, no interior do Paraná, intensificou o movimento de transformação digital e decidiu investir em um novo sistema de gerenciamento financeiro desenvolvido pela CashWay, techfin de Florianópolis que oferece soluções Banking as a Service focadas em atender as demandas de instituições financeiras e de pagamento.
Com o investimento, os 1,3 mil associados agora têm acesso a um aplicativo para realizar transações financeiras, inclusive Pix, sem a necessidade de deslocamento até uma agência. A expectativa é que o sistema automatize os serviços, diminua as filas na agência e facilite o dia a dia dos cooperados.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Entre os serviços que estavam disponíveis apenas nas agências e agora no aplicativo estão a contratação de adiantamento de salário, transações TED e Pix, pagamentos de boletos, saque em banco 24 horas e recarga de celular. Essas possibilidades dão mais autonomia aos cooperados.
O principal avanço é a possibilidade de usar o Pix, especialmente em substituição à compensação de cheques. E a aposta em um aplicativo pode reduzir a resistência de cooperados a meios digitais de pagamento.
“Precisamos desmistificar a parte de segurança para os cooperados, porque depois que eles entendem que a segurança do Pix é alta eles começam a utilizar mais. O Pix do Brasil foi construído a partir da experiência de outros países que já tinham essa solução, e agora somos referência em pagamento instantâneo para o exterior”, explica o gerente de projetos da CashWay, Giordani Oliveira.
PT se une a socialistas americanos para criticar eleições nos EUA: “É um teatro”
Os efeitos de uma possível vitória de Trump sobre o Judiciário brasileiro
Ódio do bem: como o novo livro de Felipe Neto combate, mas prega o ódio. Acompanhe o Sem Rodeios
Brasil na contramão: juros sobem aqui e caem no resto da América Latina
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião