Ouça este conteúdo
A Cogecom, cooperativa paranaese de energia compartilhada, está avançando para o estado de São Paulo e pretende atingir 20 mil consumidores até o final do ano com 100 MW de energia contratada.
Segundo o presidente da cooperativa, Roberto Corrêa, serão investidos cerca de R$ 2 milhões neste ano no estado. “São Paulo é uma vitrine para o restante do país e possui a maior economia do Brasil”, diz.
A Cogecom avalia São Paulo como ponto fundamental no plano de expansão nacional da marca e sua compensação de energia. “Uma de nossas metas no estado é o contato com usinas para uma expansão dos negócios. Usinas geradoras de energia renovável, empresas de projetos e implantação de usinas renováveis (integradores de energia solar) e consumidores finais preocupados com o tema ESG. A meta é atingir 500 novas usinas de geração no estado”, explica.
Até o final desse ano, o volume de energia contratada na região Sul deve passar a casa de 500 MW de potência em portfólio de contratação de usinas. “No Sul já estamos próximos de bater as mil usinas contratadas pela Cogecom e esse é um número bastante representativo para nós”, finaliza Corrêa.