Com aposta em um trio de sucesso no agro paranaense -- porco, frango e tilápia --, a Copacol, cooperativa com sede em Cafelândia e unidades em cidades do Oeste do estado, anunciou que pretende quase dobrar o seu faturamento até 2025. De acordo com a empresa, que alcançou R$ 5,6 bilhões em 2020, o plano é bater R$ 10 bilhões faturados nos próximos 5 anos.
"Em fevereiro fizemos toda uma análise das nossas atividades e tivemos uma definição dos rumos a serem tomados, estabelecidos no plano estratégico. Vamos praticamente dobrar nosso faturamento em cinco anos, graças ao ganho na produção, industrialização e participação no mercado, que geram oportunidades aos cooperados, emprego e tributos aos municípios”, disse em comunicado o diretor-presidente da cooperativa, Valter Pitol.
Segundo a Copacol, a cifra elevada será alcançada graças ao aumento na produção de peixes (a empresa tem uma nova unidade de abate de tilápias em Toledo), investimentos na Frimesa (empresa de suínos que mantém com quatro outras cooperativas) e ampliação na industrialização de aves, produto que representa 60% do faturamento da cooperativa.
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Premiê de Assad concorda em entregar poder a rebeldes da Síria
EUA alertam que Estado Islâmico pode tentar “tirar vantagem” da situação na Síria
Segurança pública de São Paulo enaltece recorde histórico de redução de crimes
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast