Copel é uma das 24 empresas brasileiras na lista.| Foto: João Paulo Gomes
Ouça este conteúdo

Pela primeira vez, a Copel passa a integrar um ranking internacional que lista as empresas com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança corporativa nos segmentos em que atuam: o Sustainability Yearbook 2025, da consultoria internacional S&P Global.

CARREGANDO :)

Em janeiro deste ano, 7.690 empresas de todo o mundo foram avaliadas. Dessas, 780, ou pouco mais de 10%, foram incluídas no anuário de 2025. Somente 24 são companhias brasileiras e a Copel está entre as quatro do setor elétrico com sede no Brasil listadas nesta edição.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

Esse ranking é uma referência no mercado financeiro, usado por investidores para avaliar a performance atual das corporações e potencial de ganhos a longo prazo, tendo em vista requisitos ESG (sigla em inglês para Environmental, Social and Governance), que tratam de boas ações ambientais, sociais e de governança.

“A presença da Copel no Yearbook 2025 da S&P Global confirma o acerto de gestão em nosso esforço para construir diariamente uma empresa focada no cliente, eficiente e socialmente responsável em todas as operações, e fortemente comprometida com a construção de um futuro sustentável”, destaca o presidente da Copel, Daniel Slaviero.

Os integrantes do Yearbook e os níveis de distinção nos diversos setores da economia são selecionados com base na pontuação obtida pelas empresas na Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) do ano anterior, promovida pela S&P.

Esse é o segundo reconhecimento pelo desempenho em sustentabilidade empresarial recebido pela Copel em 2025. Em janeiro, a companhia foi listada na carteira do Índice Carbono Eficiente (ICO2) da B3, Bolsa de Valores brasileira, destacando-se entre as empresas mais competentes na gestão de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). A empresa também integra, pela 19ª vez, o Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE B3).