Usina de energia fotovoltaica da Coprossel, em Laranjeiras do Sul| Foto: José Fernando Ogura/Aen
Ouça este conteúdo

A Cooperativa de Produtores de Sementes Coprossel, de Laranjeiras do Sul (região Sudoeste do Paraná), lançou nesta semana a pedra fundamental de sua nova fábrica de ração para bovinos. A unidade, com capacidade produtiva de 32 mil toneladas por ano, deve ser concluída em março do ano que vem e irá gerar 15 empregos diretos na região.

CARREGANDO :)

Além disso, a Coprossel inaugurou uma usina fotovoltaica capaz de atender a sua Unidade de Beneficiamento de Sementes (UBS) -- são 1.176 módulos gerando 54,8 mil kWh de energia anualmente. A empresa projeta ainda uma segunda planta de energia solar para atender a futura fábrica de ração.

A Coprossel tem 12 unidades (em municípios como Virmond, Nova Laranjeiras e Rio Bonito do Iguaçu) e une atualmente 1.195 cooperados. A cooperativa atua no recebimento e beneficiamento de grãos e na produção de sementes (sobretudo de feijão, soja e trigo). Também mantém um moinho de trigo, de onde saem os produtos da marca Trigosel. No ano passado, faturou R$ 380 milhões e espera crescer 30% no próximo ano.

Publicidade