Ouça este conteúdo
A Electra Energy e a Landis+Gyr assinaram um memorando de entendimentos para a implantação de uma rede de carregadores de carros elétricos. A perspectiva é que o sistema comece a ser ofertado a usuários de veículos elétricos de todas as marcas do mercado brasileiro ainda neste ano,. Os primeiros carregadores devem ser instalados em Curitiba.
“A eletrificação do modal de transportes é uma das principais frentes da transição energética no Brasil, tendo em vista nossa dependência ainda muito significativa de combustíveis fósseis nesse segmento”, disse o presidente do Grupo Electra, Claudio Alves.
“A Landis+Gyr vê com grande entusiasmo a possibilidade de contribuir na descarbonização da frota de veículos no país, com o fornecimento de equipamentos de alta tecnologia que se destacam no mundo inteiro”, afirmou Ricardo Barcelos Silva, gerente executivo de Soluções.
A parceria entre a Electra Energy e a Landis+Gyr prevê o início da instalação dos primeiros carregadores ainda em 2024, com a expansão da rede progressivamente ao longo principalmente de 2025 e 2026, nas diversas cidades do Brasil.
Pela parceira, a Landis+Gyr fornecerá seus modernos e confiáveis carregadores comerciais para a instalação não apenas nos clientes de energia da Electra, mas também na implantação da rede a ser desenvolvida em pontos estratégicos espalhados pelas cidades do Brasil. A Electra, por sua vez, fará a gestão da rede de abastecimento e disponibilizará a energia elétrica proveniente de usinas renováveis para os dispositivos.
Já estamos com a negociação avançada com um condomínio de Curitiba, para instalarmos de 30 a 50 pontos de recarga”, confidenciou o CEO da Comercializadora, Franklin Miguel.