Ouça este conteúdo
O Grupo Macopa vai abrir em setembro o Copa Open Mall, um espaço que integra áreas fechadas e abertas com mix de lojas especializadas na categoria de Casa e Lazer. O empreendimento será inaugurado no bairro Pinheirinho, na região Sul de Curitiba.
O Copa Open Mall vai comportar 80 operações em 11 mil metros quadrados de área bruta locável e recebeu R$ 100 milhões em investimentos. O estacionamento, que será gratuito, tem capacidade para 500 vagas cobertas e descobertas e atenderá de segunda a domingo. A expectativa é gerar 2 mil empregos com o empreendimento.
“Estamos bastante confiantes na retomada da economia do brasileiro. O Grupo Macopa é curitibano e tem raízes nesta região que abrange o sul da capital. Com a transformação urbana, impulsionada nos últimos anos pela Linha Verde, crescemos juntos e agora com esse novo perfil econômico regional, temos a certeza de que vamos novamente construir mais um capítulo da história de desenvolvimento da nossa cidade”, comemora Waldemar Ens, presidente do Grupo Macopa.
O projeto arquitetônico e de paisagismo do Copa Open Mall oferece ambientes a céu aberto, os quais prezam pelo conforto das pessoas e o bem-estar dos seus clientes. É o primeiro empreendimento em Curitiba neste segmento e utiliza a estrutura de uma antiga indústria de compensados, que tem em sua arquitetura grandes arcos, preservando a identidade histórica do prédio com a região.
Algumas das vantagens deste conceito é a economia de energia na iluminação e na utilização de ar-condicionado na área comum, por exemplo, pois as lojas e as áreas de convivência são abertas. O projeto privilegiou também o ambiente verde ao entorno da construção, um mini bosque foi preservado e agora faz parte do empreendimento sendo possível as pessoas visualizarem de diversos pontos do mall. Anexada ao bosque, foi criado um playground especialmente criado para receber pets e crianças.
“Um Open Mall é um centro comercial mais compacto, que combina produtos, serviços tradicionais, serviço de conveniência, a um espaço necessariamente com áreas indoor e outdoor, integrando espaços ao ar livre com lojas internas, proporcionando experiências de compras e lazer em ambientes amplos e de fácil deslocamento. E um custo muito atraente ao lojista, em função de dispensar uma infraestrutura pesada”, explica a gerente comercial do Copa Open Mall, Vanessa Xavier.
Marcas confirmadas
O Copa Open Mall terá 80 operações que estarão ofertando produtos e serviços sob o guarda-chuva de Casa e Lazer. São cinco âncoras, oito megalojas e 66 lojas. O empreendimento já conta com as lojas-âncoras confirmadas: Balaroti (construção, decoração), CasaMart (utilidades domésticas), Ciello (móveis e decorações), Cobasi (pets e jardinagem)i, Kinder Park (entretenimento infantil indoor) e Smartfit (academia) e outras dezenas delas que estão em fase e conclusão de contratos.
A estimativa do Grupo Macopa é inaugurar o empreendimento no próximo mês de setembro. “Estamos na fase de finalização das grandes obras e negociação com lojistas que estarão presentes no espaço”, conta a gerente comercial destacando ainda que “a inauguração vai coincidir com o período bastante movimentado para varejo, que é o fim de ano. Será uma grande oportunidade para que as pessoas conheçam o Copa Open Mall aproveitando todo o conforto, mix e lazer que o espaço irá oferecer”.
O modelo de atendimento do empreendimento é tratado também como outro diferencial, com o conjunto de serviços, Toaletes e espaços de convivência confortáveis, comunicação visual de fácil entendimento e orientação. Equipes que estão sendo treinadas para prestar a melhor assistência com gentileza e proatividade. Hub Central de Convivência e Relax Playground para crianças, adolescentes, adultos e pets. Praça de Gastronomia integrada ao Hub Central de Convivência. Área dedicada a práticas outdoor ao longo do trajeto do bosque.
“Acreditamos muito nesse empreendimento e vamos trabalhar para oferecer a qualidade de serviços dentro de um ambiente diferenciado e uma nova proposta que é o open mall. Começamos na década de 50 do século passado, na região sul de Curitiba e queremos continuar contribuindo com o desenvolvimento regional”, ressalva Waldemar Ens.