Ouça este conteúdo
O Congresso Brasileiro de Sustentabilidade e ESG será realizado em Curitiba, entre 27 e 29 de junho de 2023, e discutirá a crise climática, as formas de mitigar gases de efeito estufa pela chamada “pegada de carbono” e a necessidade de adoção de medidas de ESG (Environmental, Social and Governance).
O evento será promovido pelo Sesi, pela Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e pela Paraná Tecnologia e Metrologia.
“Será um encontro para pensarmos na acupuntura urbana, termo difundido pelo arquiteto Jaime Lerner, para que cada um de nós sejamos multiplicadores de boas ações a fim de deixarmos um planeta melhor para as futuras gerações”, disse o diretor da Paraná Tecnologia e Metrologia, Celso Kloss.
Preocupada com o futuro do planeta, a ONU (Organização das Nações Unidas) desenvolveu um documento com a participação de instituições financeira de nove países, em que abordava a sigla ESG.
“Este documento, assinado também pelo Brasil, concluiu que a inclusão desses fatores e o fomento de discussões sobre o assunto no mercado financeiro gerava mercados mais sustentáveis e melhores resultados para a sociedade. A partir dessa iniciativa, a sigla ganhou relevância e passou a ser estudada e incluída na gestão de empresas. Por isso, pelo pleno engajamento do assunto, a Unilivre se preparou para assessorar as instituições a alcançarem essa meta”, relata o coordenador do evento, Bruno Kaesemodel.