O Congresso Brasileiro de Sustentabilidade e ESG será realizado em Curitiba, entre 27 e 29 de junho de 2023, e discutirá a crise climática, as formas de mitigar gases de efeito estufa pela chamada “pegada de carbono” e a necessidade de adoção de medidas de ESG (Environmental, Social and Governance).
O evento será promovido pelo Sesi, pela Universidade Livre do Meio Ambiente (Unilivre) e pela Paraná Tecnologia e Metrologia.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Será um encontro para pensarmos na acupuntura urbana, termo difundido pelo arquiteto Jaime Lerner, para que cada um de nós sejamos multiplicadores de boas ações a fim de deixarmos um planeta melhor para as futuras gerações”, disse o diretor da Paraná Tecnologia e Metrologia, Celso Kloss.
Preocupada com o futuro do planeta, a ONU (Organização das Nações Unidas) desenvolveu um documento com a participação de instituições financeira de nove países, em que abordava a sigla ESG.
“Este documento, assinado também pelo Brasil, concluiu que a inclusão desses fatores e o fomento de discussões sobre o assunto no mercado financeiro gerava mercados mais sustentáveis e melhores resultados para a sociedade. A partir dessa iniciativa, a sigla ganhou relevância e passou a ser estudada e incluída na gestão de empresas. Por isso, pelo pleno engajamento do assunto, a Unilivre se preparou para assessorar as instituições a alcançarem essa meta”, relata o coordenador do evento, Bruno Kaesemodel.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast