O fundo Prinz Discovery, produto de crédito estruturado da gestora curitibana Prinz Capital, reabrirá para captação nesta segunda-feira (11). Lançado em junho, o Prinz Discovery captou R$ 100 milhões em apenas uma semana, com tese voltada para a compra de cotas seniores de FIDCs.
De acordo com o sócio e diretor operacional da Prinz, Rafael Otta, tratam-se de FIDCs de empresas que cumprem rígidos critérios de diligência.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O objetivo é ampliar o alcance do fundo aos clientes da Manchester Investimentos, parceira da Prinz Capital, que têm apetite para produtos de crédito estruturado e que buscam rentabilidade acima do CDI. Atualmente, mais de 60% dos mais de 17 mil clientes da Manchester possuem algum tipo de investimento em crédito privado.
“Entendemos que este é um fundo capaz de diversificar a carteira de clientes que buscam risco moderado, uma boa relação risco x retorno e estão acostumados com retornos na classe de renda fixa”, afirma o sócio e CEO da Prinz Capital, Eduardo Guedes.
O fundo manterá os atributos da primeira emissão (taxas atrativas, baixa volatilidade, pulverização de risco, altos níveis de subordinação) e terá capacidade limitada. Tão logo atinja a capacidade pré-definida, fechará novamente para captação.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast