A curitibana Rentcars.com, plataforma de aluguel de carros, recebeu do Reclame Aqui o selo RA1000, que certifica empresas com bom atendimento. O Reclame Aqui reúne as reclamações de consumidores sobre serviços de compra, venda e produtos.
A chancela recebida pela Rentcars.com reconhece que a empresa "demonstra a seus consumidores o compromisso que possui com o pós venda, elevando o grau de confiança em sua marca".
Para que uma empresa seja qualificada com o selo RA1000 do Reclame Aqui é necessário que atenda a 5 critérios: possuir um número de avaliações igual ou superior a 50, ter índice de resposta igual ou superior a 90%, índice de solução igual ou superior a 90%, média das avaliações dadas pelo consumidor igual ou superior a 7 e possuir índice de novos negócios - se o consumidor voltaria a usar o serviço - igual ou superior a 70%.
Outras empresas que já possuem o Selo RA1000 do Reclame Aqui são Magazine Luiza, PagSeguro, Natura, Avon e Spotify.
“Receber o Selo RA1000 do Reclame Aqui é uma demonstração do compromisso e respeito aos nossos clientes, mesmo em situações adversas e reforça nosso compromisso de continuar superando suas expectativas”, afirma Francisco Millarch, CEO da Rentcars.com.
No Reclame Aqui, a pontuação média de avaliações da Rentcars.com é de 8.8/10, com 95,2% das reclamações respondidas e 92,5% dos casos solucionados. Além de 80% dos consumidores que voltariam a fazer novos negócios com a empresa.
A RentCars.com também é líder global de satisfação pela Trustpilot, na categoria de aluguel de veículos em avaliações de usuários. Já na metodologia NPS, uma das mais usadas em pesquisas deste tipo, o índice de satisfação da companhia se mantém o mais alto do segmento, superando, inclusive, empresas que são referência em atendimento ao cliente, como Google, Starbucks e Samsung.
A Rentcars.com está presente em mais de 160 países e oferece suporte em português em qualquer lugar do mundo.
*Colaborou Ana Clara Braga.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast