Uma das promoções oferecidas na data, pelo Park Shopping Barigui, é o sorteio de um banquete na Vinícola Legado, em Campo Largo.| Foto: divulgação.

Uma pesquisa encomendada pela Associação Comercial do Paraná (ACP) mostrou que os curitibanos pretendem gastar R$ 135 no presente dos Dia dos Pais neste ano. O valor é 5% maior do que o gasto previsto no ano passado.

CARREGANDO :)

A pesquisa conduzida pelo Datacenso ouviu 400 pessoas entre comerciantes e consumidores. Deste total, 78% dos entrevistados afirmaram que irão investir o valor comprando roupas ou calçados para os pais.

Além do ticket médio de compras, o Instituto também mapeou os espaços preferidos de compra dos moradores da capital paranaense. Mais da metade dos consultados disseram preferir comprar os mimos nos shoppings, 25% disseram que irão recorrer ao comércio de rua e outros 21% farão a compra na internet.

Publicidade

De olho nestes resultados, os centros comerciais de Curitiba lançaram promoções especiais para atrair clientes. O Paraná S/A fez um compilado das principais vantagens oferecidas. Confira.

Park Shopping Barigui

Apostando na gastronomia, o Barigui quer presentear pais e filhos com uma experiência. A cada R$ 350 em compras, o cliente ganhará um cupom para concorrer a um dos 25 convites disponíveis para o Gastronômade, uma viagem gastronômica na Vinícola Legado, em Campo Largo. Os premiados poderão levar três acompanhantes para desfrutar de um almoço ao ar livre preparado pelos chefes Felipe Machoski e Vitor Veron, do Officina Restô Bar,  agendado para o dia 1º de setembro.

Os vencedores da promoção também irão concorrer a um segundo prêmio. Uma moto Harley-Davidson Iron 883 será sorteada entre o grupo, no dia do evento.

“Não é só um almoço. As pessoas chegam ao evento sem se conhecer e saem amigos. Temos o sentimento de uma grande família ao redor da mesa”, explica Renata Runge, idealizadora do projeto Gastronômade.

Palladium

Publicidade

No shopping localizado no bairro Portão a promoção institucional é válida para compras acima de R$ 450. O Shopping Palladium irá presentear os consumidores que gastarem esse montante com um kit de aventais, um modelo adulto e outro infantil, nas cores azul, verde e vermelho.  As trocas poderão ser feitas até o próximo domingo (11) no piso L3.

"Queremos proporcionar momentos de alegria e criar memórias afetivas. Hoje em dia, reunir a família na cozinha é um privilégio e com o brinde do Palladium queremos oferecer esta união”, conta a gerente de marketing do shopping, Cida Oliveira.

Jockey Plaza

Estreando seu primeiro Dia dos Pais, o Shopping Jockey Plaza, no Tarumã, oferece ao público 130 lojas com opções de presente. Entre os destaques, a assessoria de marketing do empreendimento elencou o tênis Polo Royal (R$ 190), o kit de shampoo, óleo e pomada para os cabelos da Sepha (R$ 65), o growler da Wal Halla (R$ 100)  e o Dia de Rei da Expert Barbearia (R$ 99).

Estação

Até o próximo domingo (11) os filhos podem entrar no site do Shopping Estação para imprimir cupons de desconto exclusivos nas lojas do centro comercial. A loja Soho Menswear, por exemplo, estará oferecendo 10% de desconto em todos os seus produtos através do cupom. Demais lojas participantes são a New Era - que oferece 30% de desconto em bonés; e a Bier Hoff, que promete 26% no combo costelinha barbecue, acompanhada da torre de chope.

Curitiba

Quem quiser eternizar o Dia dos Pais com uma foto poderá usar um espaço montado especialmente para ocasião no Shopping Curitiba. Entre os dias 9 e 11 de agosto os participantes ganharão na hora duas revelações de foto - isso se subirem em suas redes sociais imagens no espaço decorado, junto das hashtags #revelexcuritiba e #painoshopingcuritiba. A ação é uma parceria com o Revelex, quiosque de revelação de fotos express. O decorado ficará no Largo Curitiba, no piso L2.

Publicidade

Muller

Visitação dos espaços especiais poderá ser feita até o próximo domingo (11). Foto: divulgação.| Foto: Kelly Knevels

Tentando resgatar boas memórias dos pais e criar novas lembranças, o shopping Muller preparou seis ambientes de interação com os temas: brincadeiras de infância, jogos clássicos de fliperama, literatura, música, apreciação de cafés, vinhos e cervejas. Os primeiros dois espaços terão programação especial dedicada aos pais com filhos de até sete anos, para que se divirtam brincando de amarelinha, bolinha de gude ou até mesmo andar de bicicleta. As interações são gratuitas, com exceção do fliperama, que tem um custo de R$ 5 por ficha dupla.

Para os filhos maiores, os espaços de apreciação estarão abertos, também com desafios como xadrez e futebol de botão. Para degustar uma bebida, os produtos da Moka Café, Way Beer e Vino estarão sendo servidos.

Outra interatividade oferecida pelo shopping será um estúdio de gravação onde os filhos poderão personalizar mensagens para o dia dos pais, em parceria com a rádio Mundo Livre. Todos os espaços, localizados no piso L4, ficarão abertos para visitação até o domingo (11).