A Deloitte inaugurou seu escritório em Maringá, no Paraná. O espaço, localizado no Hangar Coworking, tem como objetivo contribuir ativamente para a expansão dos negócios das empresas da região, incluindo aquelas que compõem a cadeia do agronegócio e da indústria exportadora.
Reforçando a atuação local, a Deloitte auxiliará as empresas na jornada de transformação da agricultura, da gestão financeira e tributária, de dados, de pessoas e da busca de gerar novas receitas além da safra, com muita tecnologia aplicada, visão de negócios e conhecimento da realidade desse mercado.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Além disso, contribuirá com a implantação de estratégias e tecnologias de gerenciamento de riscos que permitem às empresas agrícolas melhorarem a produtividade, a sua qualificação junto a instituições de crédito e a obterem as mais diversas credenciais do ramo, garantindo não somente a entrega da produção, mas o alinhamento com as normas ESG, à gestão de terceirizados e aos ataques cibernéticos.
“A estratégia de expansão regional da Deloitte para Maringá neste momento reflete a priorização que estamos dedicando ao agronegócio no Brasil. Queremos estar próximos de quem decide os rumos desse setor tão essencial para a economia brasileira e contribuir decisivamente para os seus desafios nos próximos anos. Estamos hoje capacitados a oferecer aos clientes do agro soluções que vão ajudá-los de fato a obter mais eficiência nas suas operações, melhorar ainda mais a governança na sua gestão e acelerar a transformação tecnológica”, afirma o sócio-líder de Market Development da Deloitte, João Gumiero.
A abertura do novo escritório de Maringá faz parte do plano de expansão da Deloitte em diferentes centros emergentes da economia brasileira. Dessa forma, a empresa iniciou o ano de 2023 com 17 escritórios pelo Brasil, a partir dos quais continuará atendendo a clientes de todo o país e adaptando suas ofertas de serviços de acordo com as necessidades de cada localidade e o tipo de empresas atuantes.
A chegada a Maringá é um movimento de priorização do agronegócio que se soma a outras estruturas regionais que também desenvolveram capacidades relevantes nessa indústria, como Campinas, Ribeirão Preto, Uberlândia e Cuiabá.
“O agronegócio brasileiro passa por um momento de grandes oportunidades, mas o produtor precisa de apoio em várias frentes. A chegada oficial a Maringá tem um propósito de contribuir ativamente para o desenvolvimento deste setor e da indústria exportadora. A nossa presença na região irá auxiliar a expansão dos negócios das empresas por meio de soluções que oferecem o melhor ajuste de tecnologias ao campo” aponta o sócio-líder dos escritórios da Deloitte na Região Sul, Antonio Morais.
Desde o ano fiscal de 2021, a Deloitte estabeleceu operações em Uberlândia, polo regional do agronegócio e promissor em outras atividades econômicas no Triângulo Mineiro; em Florianópolis, capital catarinense e centro tecnológico e industrial; e Vitória, capital capixaba e importante centro de indústrias intensivas e serviços. Em Recife, onde atua há mais de 100 anos, a Deloitte se prepara para operar também a partir do Porto Digital, impactando o cenário de inovação no Nordeste. Em Cuiabá, a Deloitte conta com um espaço físico no Agrihub, e conta com serviços e profissionais especializados para o atendimento das empresas do agronegócio.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião