• Carregando...
Destro MacroAtacado
Destro MacroAtacado fez parceria com a CHEP na área de sustentabilidade.| Foto: Divulgação/Destro

A CHEP, empresa de gestão e transporte de mercadorias por meio de paletes sustentáveis, em parceria com o Destro MacroAtacado, um dos maiores distribuidores atacadistas do Brasil, alcançou uma expressiva economia de 219 mil kg de resíduos nas operações da empresa ao longo de um ano, com a adoção do modelo de pooling de paletes da CHEP.

Tal sistema permite a reutilização contínua dos paletes, o que possibilitou também a economia de 690 mil dm³ de madeira, o equivalente a 667 árvores, e evitou a emissão de CO₂ em 246 mil kg. Esses resultados garantiram ao Destro MacroAtacado o certificado de sustentabilidade da CHEP, baseado em uma análise do ciclo de vida realizada pela consultoria belga RDC Environment.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

“Estamos comprometidos em oferecer as melhores soluções para nossos clientes, alinhando nossos serviços aos princípios da economia circular. Dessa forma, minimizamos o desperdício e otimizamos o uso de recursos ao longo de toda a cadeia de suprimentos,” afirma Paula Rocha, Gerente de Retail Solutions da CHEP Brasil.

Presente em mais de 1,7 mil municípios e atendendo cerca de 60 milhões de consumidores, o Destro MacroAtacado integra o Grupo Destro e atua em setores como limpeza, alimentação, perfumaria, bebidas, bazar e papelaria. A parceria com a CHEP abrange operações nos estados de Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Mato Grosso do Sul.

O modelo de pooling de paletes da CHEP promove soluções de economia circular na cadeia de suprimentos, destacando-se pela durabilidade e sustentabilidade de seus paletes, feitos de madeira 100% certificada e projetados para suportar diversos ciclos de uso. “A adoção desse sistema em nossas operações no Destro melhora a eficiência da distribuição de produtos e gera benefícios sustentáveis para a sociedade e para a empresa, ao permitir o uso consciente dos recursos,” afirma Clodoaldo Guimarães, Gerente de Logística do Destro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]