Completando 20 anos de atuação em Curitiba, a DHL -empresa multinacional de entregas e transportes -, está lançando uma nova modalidade de envio de mercadorias, uma rota que engloba Brasil, Estados Unidos e China. O MMX (Miami Multimodal Express) combina transporte marítimo e aéreo reduzindo pela metade o tempo de entrega tradicional de mercadorias, que normalmente leva 35 dias partindo de Shangai.
Outra vantagem apontada pela empresa é a redução de custos no transporte destes produtos em comparação com os envios exclusivamente aéreos. A economia chega a 30%.
“O primeiro trecho entre a China e os EUA é feito pelo modo marítimo e o segundo trecho, para os principais pontos da América Latina, é feito de modo aéreo”, explica a assessoria de imprensa da empresa.
A DHL Global Forwarding é uma divisão do Deutsche Post DHL, empresa presente em 220 países e especializada em agenciamento de cargas. A empresa atende no Paraná principalmente empresas do setor automotivo, engenharia e manufatura, saúde, varejo, tecnologias e commodities. Entre as principais mercadorias que devem circular nesta nova rota estão bobinas e transformadores de usinas elétricas.
“Este serviço foi criado para atender um mercado cada vez mais globalizado e um consumidor mais exigente, com menor custo de frete e total monitoramento em tempo real e de porta a porta”, escreveu a empresa em um informativo sobre o serviço. “Outras vantagens do MMEX são o manuseio rápido no embarque da carga e nos pontos de conexão, terminal dedicado sem congestionamentos, descarga em 24 horas nas conexões, além de saídas programadas para o Aeroporto Internacional Afonso Pena”, conclui a publicação.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião