O fascínio pela agilidade – e pelo sabor de uma boa pizza – levou o empresário Rafael Soares a lançar, em 2014, a Oven Pizza. O conceito, o bom curitibano já conhece: pizzas customizadas, feitas na frente do cliente e assadas em apenas dois minutos. A primeira loja teve casa no bairro Batel, na Alameda Dom Pedro II. Mas foi focando em shoppings centers que o negócio alavancou. A primeira unidade neste formato foi a do Shopping Barigui. Hoje, são 22 unidades espalhadas em sete estados brasileiros e no Distrito Federal. Mas a rede busca mais. Para ser preciso, 50 unidades em 5 anos.
A aposta agora, sem abrir mão do já conquistado, é no outro lado da moeda, o que Soares classifica como parte do movimento “slow”. É oferecer menos rapidez e mais experiência. Foi pensando nisto que, há um mês, abriu às portas a primeira loja Oven Pizza Bar. “Diferente da agilidade da Oven dos shoppings, queremos que o cliente demore em nossas instalações. Que saboreie a pizza, mas embalado a um bom vinho, uma cerveja artesanal, bons drinks ou sodas especiais”, explica o empresário.
Modelo de negócio
O conceito, Soares explica de acordo com as percepções que tem vivido no mercado. “É muito fácil receber via aplicativo de entrega uma comida gostosa, em casa. Vejo com um grande desafio dar motivos para que as pessoas saiam de casa para uma experiência diferente. E isso está acontecendo. Cada vez mais o público busca por novidade e tem invadido as ruas da cidade. Queremos que o Over Bar seja um desses destinos”, detalhou.
O local escolhido para a estreia foi Balneário Camboriú, litoral de Santa Catarina. “Casou o início do projeto novo com um parceiro que topou inovar com a gente. Estamos apostando grande na unidade, já que agora as temperaturas começaram a subir e a cidade é um destino cativo dos turistas, além de ter uma vida noturna intensa”, falou Soares.
Na capital paranaense, a previsão é que o primeiro Oven Bar abra já no começo de 2020. “Estamos fechando o ponto e ansiosos para esse novo empreendimento, afinal, foi em Curitiba que começamos tudo. Além disso, estamos sempre em busca de franqueados, que se identifiquem com o nosso negócio e queiram crescer com a gente”, arrematou Soares.
O fundador da Oven adiantou também que pretende expandir a rede para além dos bairros gastronômicos de Curitiba. “Queremos ir além do Batel, Cabral e Juvevê. Levar a Oven para os bairros mais distantes da cidade”, falou. Até o final de 2020, a rede espera inaugurar 10 unidades da Oven Pizza Bar.
As pizzas da Oven são feitas artesanalmente e são o carro chefe da marca. Há ainda as opções de lanches e aperitivos, como bruschettas e saladas. No formato bar, há opções de torneiras de chope artesanal, vinhos, espumantes, além de drinks especiais.
De acordo com Soares, o investimento total em uma unidade no modelo Oven Pizza Bar gira em torno de R$ 250 mil. A taxa de franquia é de R$ 50 mil e o faturamento médio da loja é de R$ 70 mil. O prazo de retorno varia entre 18 e 24 meses.
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