A Companhia Sulamericana de Distribuição, de Maringá, aguarda liberação da Comissão de Valores Mobiliários, órgão vinculado ao Ministério da Economia, para lançar ações na Bolsa de Valores pela primeira vez, (IPO, na sigla em inglês). A oferta inicial do grupo – dono das marcas de supermercados Cidade Canção, São Francisco, Amigão e Stock Atacadista – pode acelerar a expansão da rede pelas regiões em que atua, principalmente Noroeste do Paraná.
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Em sua minuta, o grupo destaca que está presente “no mercado varejista de produtos alimentícios há mais de 40 anos” e que opera com 56 lojas, no formato supermercado e 3 lojas no formato atacarejo. “Temos um sistema de logística bem estruturado, com um moderno centro de distribuição, inaugurado em 2014, de 30 mil metros quadrados, localizado na cidade de Paiçandu, no Estado do Paraná e a 15 quilômetros de Maringá, nossa principal praça de atuação”, diz a minuta.
A companhia teve faturamento de R$ 1,3 bilhão no primeiro semestre – volume acima do R$ 1,14 bilhão no mesmo período do ano passado. No ano de 2019, o faturamento bateu R$ 2,4 bilhões.
Com o IPO, a empresa pretende acelerar o plano de crescimento “mediante a abertura de novas lojas, aquisição de outras redes de supermercado e consolidação da nossa presença na nossa região de atuação”. Além disso, a companhia descreve na minuta o interesse em impulsionar o segmento de atacado e de investir em produtos de marca própria. “Visando nosso crescimento e alavancar nossa receita, iniciamos as etapas de desenvolvimento do nosso segmento de produtos de marca própria nas categorias de mercearia alimentar, bazar, higiene e limpeza, beleza e pet. A previsão é de que no início de 2021 estes produtos estejam disponíveis aos nossos clientes”, descreve.
A empresa atualmente tem dois acionistas controladores. O valor esperado não IPO ainda não foi divulgado e o processo depende ainda da liberação da CVM.
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