A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) e a Representação de Baden-Württemberg no Brasil estão recrutando empresas paranaenses para o programa Dual Study. Trata-se de um estágio planejado em que os empresários atuam como formadores, oferecendo vagas de empregos para universitários. Os estágios serão remunerados.
Formar gestores
De acordo com o programa, o foco é na qualificação profissional de estudantes, com uma formação alinhada ao que o mercado precisa. O objetivo é formar gestores.
O responsável pelo programa, Philipp Hahne, explica que o Dual Study é uma via de mão dupla, benéfico para as companhias e para os jovens.
“No decorrer do Dual Study o jovem mantém o vínculo com a mesma empresa, além de acumular experiências de trabalho em vários departamentos e áreas. O primeiro semestre do curso é de nivelamento, apenas com aulas na universidade. A parte prática começa no segundo semestre”, disse Hahne.
A previsão de início do Dual Study em Curitiba, já com empresas cadastradas e estudantes selecionados, é 2020.
Qualificação diferenciada
Criado no estado de Baden-Württemberg, na Alemanha, há cerca de 50 anos, o Dual Study é reaplicado em vários países, sendo 5 deles latino-americanos. O foco, agora, é trazer essa qualificação diferenciada para Curitiba.
A Duale Hochschule Latinoamerica (DHLA) segue o padrão da Duale Hochschule de Baden-Württemberg, um dos estados mais avançados em inovação industrial.
Como se inscrever
Empresas interessadas em participar do programa em Curitiba devem entrar em contato com a AHK Paraná pelo e-mail ahkparana@ahkbrasil.com.
Clima e super-ricos: vitória de Trump seria revés para pautas internacionais de Lula
Nos EUA, parlamentares de direita tentam estreitar laços com Trump
Governo Lula acompanha com atenção a eleição nos EUA; ouça o podcast
Pressionado a cortar gastos, Lula se vê entre desagradar aliados e acalmar mercado
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast
Deixe sua opinião