Fábrica da Sumitomo fica em Fazenda Rio Grande.| Foto: Divulgação/Sumitomo
Ouça este conteúdo

A Sumitomo Rubber do Brasil, empresa detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo no país, encerrou o ano de 2022 com a marca de 44,3 milhões de pneus produzidos na fábrica em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Este número é cumulativo desde 2013, quando a planta entrou em operação.

CARREGANDO :)

Em 2022, a Sumitomo Rubber do Brasil atingiu a marca de 43,3 milhões de pneus produzidos para automóveis, SUVs, Pick-ups e Vans, destinados ao mercado de reposição, equipamento original e exportação, desde a inauguração da fábrica brasileira. Já a produção de pneus para veículos pesados ultrapassou a marca de 1 milhão de pneus produzidos no país, desde a ampliação da fábrica no Brasil em 2019, ano em que teve início a produção de pneus de carga em território nacional.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

O constante crescimento da produção de pneus da Dunlop no Brasil está diretamente ligado ao plano de expansão da fábrica anunciado em 2021 com investimentos que superaram R$ 1 bilhão. A previsão é que até 2024, a produção de pneus para veículos leves seja de 23 mil pneus por dia. Já os pneus de carga devem chegar a 2,2 mil pneus por dia até 2025.

Todos os pneus produzidos pela Sumitomo Rubber no Brasil contam com a exclusiva tecnologia TAIYO (Sun) System, método de fabricação sem emendas nas partes de borracha que permite pneus mais uniformes, com mais desempenho e segurança aos usuários. A tecnologia importada no Japão foi desenvolvida com alta precisão e contempla importantes diferenciais que superam o método de fabricação convencional de pneus.

“Seguimos com o propósito de levar produtos de qualidade para os nossos clientes. Os números que apresentamos em 2022 mostram que estamos no caminho para consolidar a nossa marca como umas das principais do mercado. Sabemos dos nossos desafios e vamos seguir trabalhando para superar nossos objetivos”, diz o diretor de vendas e marketing da Dunlop, Rodrigo Alonso.