A Dunlop atingiu um marco histórico em sua trajetória no Brasil, alcançando a marca de 51 milhões de pneus produzidos desde a inauguração de sua fábrica em 2013, em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba.
Ao longo dos anos, a Dunlop tem investido continuamente em suas operações, e estes aportes financeiros contribuíram diretamente para o aumento da fabricação de pneus, tanto para veículos de passeio quanto para veículos de carga, dando um novo impulso à indústria automotiva nacional.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O constante crescimento da produção de pneus da Dunlop no Brasil está diretamente ligado ao plano de expansão da fábrica anunciado em 2021 com investimentos que superaram R$ 1 bilhão. A previsão é que até 2025, a produção de pneus para veículos leves seja de 23 mil pneus por dia. Já a produção de pneus de carga deve chegar a 2,2 mil pneus, diariamente, até 2025.
A capacidade de produção atual da fábrica da Dunlop localizada em Fazenda Rio Grande é de 19 mil pneus por dia para automóveis, SUVs, pick-ups e vans. Para pneus destinados a veículos pesados, como caminhões e ônibus, a capacidade atual é de 1,5 mil pneus por dia.
"Estamos extremamente felizes por atingir a produção de 51 milhões de pneus no Brasil. Isso não apenas representa o sucesso contínuo da Dunlop no país, mas também reafirma nosso compromisso com a qualidade, segurança, tecnologia e contribuição para o desenvolvimento da indústria automotiva brasileira", diz o gerente de Planejamento e Controle de Produção da Dunlo, Luiz Gustavo Leite Cipullo.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Lula ganha aliado europeu no acordo Mercosul-UE e acerta venda de aviões da Embraer
Projeto que eleva conta de luz em 7,5% avança no Senado e vai para o plenário
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast