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A Eckisil Freios, indústria de autopeças com sede em Curitiba e fabricante de sistemas de freios para ônibus e caminhões, aderiu ao mercado livre por meio da 2W Ecobank, uma das principais comercializadoras de energia limpa do país.
Com quase 30 anos atuando no mercado, a Eckisil fornece seus produtos para o mercado interno, mas também para países da Europa, Ásia e Américas. A empresa também é responsável por atender toda a frota de ônibus da capital paranaense.
"Estamos há um tempo estudando e buscando novas formas de encontrar um diferencial inovador que representaria um avanço para a nossa empresa, permitindo maior flexibilidade financeira, além de contribuir com o meio ambiente. Buscamos o exemplo de Curitiba que colocará em operação a partir de 2024 uma frota de ônibus elétricos da cidade, sem emissão de CO2 e ruídos, o ônibus elétrico é considerado o futuro da mobilidade nas grandes cidades e apostamos no mercado livre de energia para ingressarmos nesse ecossistema de economia e redução de emissão de poluentes nos próximos anos’’, explica o diretor Industrial da Eckisil, Pedro Lisecki.
Ao entrar no mercado livre de energia a empresa irá economizar cerca de R$ 100 mil reais em sete anos de contrato com a 2W Ecobank, que ainda prevê a redução de emissão de 63 toneladas de CO2 na natureza, consumindo energia limpa proveniente de fontes 100% renováveis (eólica e solar). “Com isso, teremos uma economia de quase 30% na fatura de energia elétrica e sobrarão recursos para serem alocados em outras áreas da empresa como contratação de novos funcionários, ampliação física da empresa e aperfeiçoamento técnico”, ressalta Paulo Roberto Lisecki, diretor Comercial da Eckisil.
"Temos o objetivo de empoderar os consumidores e conceder a eles o poder de escolha, proporcionando descontos atrativos de 20% a 30%, sem a necessidade de qualquer investimento por parte do cliente, assim como fez a Eckisil”, salienta o Partner e Head de Desenvolvimento de negócios da 2W na região Sul, Ciro Neto.
A 2W Ecobank chegou nos primeiros dias de setembro deste ano à marca de 300 clientes na região Sul, um aumento de 220% em relação ao número de clientes que a empresa tinha em dezembro do ano passado.