A edtech paranaense F10 Software atualmente, em apenas um dos produtos, gerencia o acesso de 10 mil usuários por dia, que por sua vez administram a vida escolar de 270 mil alunos. Depois de fechar 2023 com um crescimento de quase 40% em número de clientes e faturamento, a empresa trabalha sua expansão com o foco na capacidade de atender às peculiaridades de um país continental.
"Como estamos presentes em 260 municípios distribuídos em todo o território nacional, criamos uma expertise em responder às demandas e às solicitações de forma eficiente, sempre respeitando a diversidade cultural brasileira, características regionais, exigências locais, além de nomenclaturas usadas de diferentes formas em distintas regiões do país", afirma o CEO da F10, Marcos Pegoraro.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Especializada em gestão e performance operacional para a área educacional, a empresa atende cerca de 500 instituições de ensino em mais de 20 estados brasileiros e recentemente expandiu a atuação para a região Nordeste.
Pegoraro destaca que a capacidade de se adaptar à diversidade cultural tem sido um diferencial ao longo das duas décadas de atuação da empresa. "Como empresa de tecnologia com foco na educação, acreditamos que não há fronteiras para o avanço tecnológico e educacional, e como o mercado nordestino é muito denso, com milhares de escolas, acreditamos que nossos objetivos estão alinhados com a região", explica Pegoraro.
A principal expertise da empresa é atuar como ponte na transição das escolas para a era digital e, por isso, foi preciso projetar produtos que integrem diferentes serviços. Uma das áreas em ascensão é a criação de ferramentas que englobam sistemas de gestão e de comunicação, tecnologia para atividades em sala de aula e sistema de análise de dados no ensino.
As ferramentas desenvolvidas auxiliam as instituições a se digitalizarem de maneira rápida e com menos custos, sempre acompanhando as tendências do mercado e as demandas da sociedade. Dentre os produtos estão: sistema para pagamento das mensalidades via PIX Cobrança, o meio de pagamento criado pelo Banco Central em que os recursos são transferidos entre contas em poucos segundos e sem taxas adicionais. A solução integrou outros serviços oferecidos, como automatização de notas fiscais, indicadores gerenciais e aplicativos.
“A F10 hoje é responsável não só entregando um produto que proporciona a completa administração dos negócios, como também possibilitando a comunicação completa com o aluno, com seu responsável, assim como total integração com bancos, poder público além de outros sistemas, para que nada passe despercebido do administrador da instituição atendida”, aponta Pegoraro.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast