Uma empresa nascida em Pinhais é umas das principais distribuidoras de formas para panetones e bolos do país. É a Sulformas, que também chegou a marca de 15 milhões de unidades vendidas no ano. Só de formas de panetone, já foram 8 milhões.
A companhia é distribuidora oficial da Ecopack, assadeiras de papel que podem ir ao forno. “Otimizamos o processo produtivo, já que a forma que vendemos evita o processo de untar e também o desenformar a massa. Além disso, a própria forma é a embalagem final”, explica Anderson Oliveira, diretor comercial da Sulformas. A promessa também é reforçada pelo marketing da rede: “Não erre o mais simples da receita, a forma”.
O público cativo da Sulformas são lojas de embalagens que atendem boleiras. Além de clientes significativos em Curitiba, pelo Brasil, são mais de 800 pontos de venda.
Crescimento
Setembro é tradicionalmente o mês de lançamento das novidades em bolos e panetones para o Natal. A partir daí, não demora muito para os consumidores passarem a se deparar com esses itens nos supermercados e com a divulgação de cardápios para encomendas de fim de ano. “Os empreendedores desse segmento começam a se preparar cedo. A produção já entra a todo vapor nos meses de outubro e novembro e eles têm as vendas das encomendas aumentadas no final de novembro e no mês de dezembro”, conta Oliveira.
De acordo com diretor, 65% do faturamento anual da Sulformas se realiza no trimestre que abrange setembro, outubro e novembro. “Nessa época nos preparamos para vender mais de 5 milhões de formas de panetones e forminhas de bolos, especialmente para brindes”, pontua.
“Fornecemos para as grandes marcas de bolos e panetones e também para microempreendedores individuais que produzem de forma artesanal e em menor quantidade”, conta ele.
Para atender a esse setor, com perfis tão diferentes de negócio, a Sulformas criou uma linha de varejo adequadamente fracionada. “Adaptamos nossa política comercial de forma a viabilizar opções acessíveis – em quantidade e preço – para todo tipo de cliente. Democratizar o acesso a formas forneáveis de qualidade internacional e oferecer soluções conjuntas para o segmento de panificação, confeitaria e apreciadores da cozinha prática e sustentável é o cerne da nossa missão”, frisa o diretor.
Hoje, a Sulformas investe em um processo de solidificação da marca. “Nossa meta é ser a maior referência na distribuição e apresentação de formas forneáveis no país até 2020, através das formas Ecopack e de lançamentos da linha própria Sulformas”.
Alcolumbre no comando do Senado deve impor fatura mais alta para apoiar pautas de Lula
Zambelli tem mandato cassado e Bolsonaro afirma que ele é o alvo; assista ao Sem Rodeios
Entenda o que acontece com o mandato de Carla Zambelli após cassação no TRE
Sob Lula, número de moradores de rua que ganham mais de meio salário mínimo dispara
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast