Com a pandemia arrefecendo no Paraná, as grandes feiras do estado voltam à ativa. Neste sábado (5), Francisco Beltrão, no Sudoeste do estado, dá o pontapé inicial na 30ª edição da Feira Agropecuária, Industrial e Comercial de Francisco Beltrão (Expobel). O evento, que segue até 13 de março, deve reunir 400 mil pessoas no Parque de Exposições Jayme Canet Júnior.
O objetivo da feira é gerar negócios entre visitantes e expositores de segmentos como indústria, comércio, agropecuária, transportes, veículos, máquinas, gastronomia e equipamentos. “A Expobel de Francisco Beltrão vai marcar a retomada dos grandes eventos na Região Sul do Brasil. A feira representa a oportunidade de mostrar tudo que é produzido em Beltrão e região”, afirma o prefeito Cleber Fontana (PSDB).
Além das exposições e rodadas de negócios, o evento é marcado por grandes shows nacionais. Neste ano estão programadas apresentações de nomes como Marcos e Belutti, Barões da Pisadinha, Jorge e Mateus e Chitãozinho e Xororó.
A Expobel marca um retorno definitivo das feiras rurais após os períodos mais críticos da pandemia. Além da feira de Francisco Beltrão, o Paraná já recebeu o Show Rural, em fevereiro, em Cascavel, e se prepara para a ExpoLondrina, em abril. Os três estão entre os maiores eventos no estado, capazes de movimentar a economia local e gerar negócios para produtores rurais, comerciantes e industriários.
Pacote de Haddad marca divórcio com mercado e não “faz cócegas” na dívida pública
Pacote confirma que PT quer levar o Brasil ao abismo fiscal
Diplomatas preveem problemas com a COP-30 em Belém após caos na organização do G20
Treinamento antipreconceito estimula preconceito, descobre estudo ocultado pela imprensa
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast