Ouça este conteúdo
A companhia aérea Latam retomará em dezembro até 66% da sua oferta doméstica de assentos no Paraná, em comparação com o mesmo mês em 2019 (antes da pandemia de Covid-19). A oferta já será o dobro do que a de dezembro de 2020.
Em novembro, a companhia registrou uma média de quase 90% de ocupação dos seus voos no estado. Em abril e maio desse ano, período mais afetado pela segunda onda da pandemia, a média de ocupação estava em 81%.
A recuperação neste fim de ano no Paraná é impulsionada pela ampliação de rotas. Curitiba-São Paulo/Congonhas (passa de 45 para 47 voos semanais), Curitiba-São Paulo/Guarulhos (de 38 para 42 voos semanais) e Londrina-São Paulo/Congonhas (de 7 para 10 voos semanais).
Além disso, a empresa confirmou para dezembro as seguintes operações no estado: Curitiba-Brasília (14 voos semanais), Foz do Iguaçu-Brasília (4 voos semanais), Foz do Iguaçu-São Paulo/Congonhas (8 voos semanais), Curitiba-Rio de Janeiro/Santos Dumont (7 voos semanais), Foz do Iguaçu-São Paulo/Guarulhos (21 voos semanais), Londrina-São Paulo/Guarulhos (12 voos semanais) e Maringá-São Paulo/Guarulhos (7 voos semanais).
“Estamos preparados para a alta temporada no Paraná e para atender a todos os nossos clientes que estão retomando as viagens no estado”, afirma Diogo Elias, diretor de vendas e marketing da Latam Brasil. Segundo ele, “Curitiba é uma das ‘cidades foco’ deste crescimento e, por isso, está recebendo cada vez mais a nossa atenção”.
Novos destinos para Curitiba e voos a partir de Cascavel são novidades para 2022
No primeiro trimestre de 2022, o aeroporto de Curitiba ganhará novos voos da Latam para sete destinos: Porto Alegre, Belo Horizonte/Confins, Rio de Janeiro/Santos Dumont, Foz do Iguaçu, Maringá, Londrina e Fortaleza. Ao todo, até o primeiro trimestre de 2022, a Latam chegará diretamente a dez destinos a partir de Curitiba. Hoje, são três: Guarulhos e Congonhas, em São Paulo; e Brasília.
A companhia anunciou também que pretende inaugurar operações em Cascavel até março de 2022. Será o quinto destino paranaense depois de Curitiba, Foz do Iguaçu, Maringá e Londrina. Os detalhes sobre Cascavel serão anunciados em breve, conforme informou a aérea.
A decisão de iniciar operações na cidade do Oeste do Paraná, segundo a Latam, se deve à ligação com o agronegócio e ao fato de Cascavel ser um grande centro comercial e de prestação de serviços nos setores atacadista, de saúde, ensino superior, indústria metalúrgica, de confecção e de alimentos.
“Mirando também o retorno das viagens corporativas, a Latam vai conseguir ligar Cascavel diretamente aos seus principais hubs no país e, por consequência, ao exterior”, informa a companhia.