Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Aromas e cosméticos

Empório Essenza chega a oito franquias no Paraná

(Foto: Divulgação/Empório Essenza)

Ouça este conteúdo

A Empório Essenza vai abrir a sua primeira operação em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, chegando a oito unidades no Paraná. A marca gaúcha que usa vinhos e uvas em aromas e cosméticas está acelerando a expansão pelo estado.

A loja de Ponta Grossa é a terceira no mercado paranaense em apenas dois meses. Em maio e junho, a marca abriu unidades franqueadas em Curitiba, Medianeira, Campo Mourão e Toledo.

“A nova loja em Ponta Grossa representa não apenas um incremento da nossa presença física, mas também um reforço ao nosso compromisso com a qualidade e a inovação. Estamos empolgados em trazer nossos produtos de excelência para mais consumidores na região Sul do Brasil”, diz o diretor de expansão da Empório Essenza, Cássio Foresti.

Fundada há duas décadas com a missão de transformar em bem-estar os aromas e a biodiversidade da região da Serra do Rio Grande do Sul, a Empório Essenza tem crescido exponencialmente desde a adoção do modelo de franquias em 2013. Hoje, conta com 48 operações da marca em 11 estados do país e é associada à Associação Brasileira de Franchising.

Patrícia Foresti Fattini, fundadora , observa que o público paranaense tem respondido positivamente aos produtos pioneiros da Empório Essenza:

Com oito operações ativas de franqueados no Paraná, incluindo a primeira, inaugurada em Pinhais, em 2019, o estado se torna o segundo com maior número de unidades. Na região Sul, a marca também conta com seis operações em Santa Catarina e 18 no Rio Grande do Sul, onde a última inauguração ocorreu em Caxias do Sul, em maio.

“Desde nossa primeira operação, em Pinhais, temos recebido um feedback muito caloroso dos clientes no Paraná, que valorizam a qualidade e a originalidade dos nossos produtos", conta a fundadora e responsável pelos produtos da marca, Patrícia Foresti Fattini.

No Brasil, para agosto, está previsto o lançamento de uma operação em Cuiabá (MT); e em setembro, outra em Araguaína (TO). Em 2023, a empresa alcançou um faturamento de R$ 16,5 milhões, impulsionado pelo modelo de franquias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.