| Foto: Divulgação/Empório Essenza
Ouça este conteúdo

A Empório Essenza vai abrir a sua primeira operação em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, chegando a oito unidades no Paraná. A marca gaúcha que usa vinhos e uvas em aromas e cosméticas está acelerando a expansão pelo estado.

CARREGANDO :)

A loja de Ponta Grossa é a terceira no mercado paranaense em apenas dois meses. Em maio e junho, a marca abriu unidades franqueadas em Curitiba, Medianeira, Campo Mourão e Toledo.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

“A nova loja em Ponta Grossa representa não apenas um incremento da nossa presença física, mas também um reforço ao nosso compromisso com a qualidade e a inovação. Estamos empolgados em trazer nossos produtos de excelência para mais consumidores na região Sul do Brasil”, diz o diretor de expansão da Empório Essenza, Cássio Foresti.

Fundada há duas décadas com a missão de transformar em bem-estar os aromas e a biodiversidade da região da Serra do Rio Grande do Sul, a Empório Essenza tem crescido exponencialmente desde a adoção do modelo de franquias em 2013. Hoje, conta com 48 operações da marca em 11 estados do país e é associada à Associação Brasileira de Franchising.

Patrícia Foresti Fattini, fundadora , observa que o público paranaense tem respondido positivamente aos produtos pioneiros da Empório Essenza:

Com oito operações ativas de franqueados no Paraná, incluindo a primeira, inaugurada em Pinhais, em 2019, o estado se torna o segundo com maior número de unidades. Na região Sul, a marca também conta com seis operações em Santa Catarina e 18 no Rio Grande do Sul, onde a última inauguração ocorreu em Caxias do Sul, em maio.

“Desde nossa primeira operação, em Pinhais, temos recebido um feedback muito caloroso dos clientes no Paraná, que valorizam a qualidade e a originalidade dos nossos produtos", conta a fundadora e responsável pelos produtos da marca, Patrícia Foresti Fattini.

Publicidade

No Brasil, para agosto, está previsto o lançamento de uma operação em Cuiabá (MT); e em setembro, outra em Araguaína (TO). Em 2023, a empresa alcançou um faturamento de R$ 16,5 milhões, impulsionado pelo modelo de franquias.