Ouça este conteúdo
Do dia 1º a 25 de dezembro deste ano, as pequenas e micro empresas (PMEs) online do Paraná faturaram R$ 14 milhões, um crescimento de 37,5% em comparação ao mesmo período de 2022. No total foram vendidos 185 mil produtos, quantidade que superou o volume de 2022 em 18%, com um ticket médio de R$ 242,20 por pedido. O levantamento é da Nuvemshop, plataforma para criação de lojas virtuais que é líder na América Latina.
“As datas festivas representam um mar de oportunidades para os empreendedores, pois possibilitam fidelizar seus clientes através de boas experiências, desde a realização do pedido até o recebimento do produto", aponta a Gerente Sênior de Sucesso do Cliente na Nuvemshop, Marcela Orlandi.
De acordo com ela, alguns pontos ajudam as pequenas e micro empresas nesse período, como design comemorativo no site, embalagens especiais e o frete rápido. Sem contar a atuação nas redes sociais
Moda (R$ 4,5 milhões) foi o segmento com maior faturamento no estado do Paraná no período de festas, seguido por Saúde & Beleza (R$ 2 milhões) e Joias (R$ 849,5 mil).
Na análise foram consideradas as vendas realizadas de 1º a 25 de dezembro pela base de lojistas paranaenses da Nuvemshop.