*Colaborou Ana Clara Braga
Viver e empreender no exterior é a meta de muitos brasileiros. Pensando nisso e buscando esclarecer as dúvidas dos empreendedores sobre a internacionalização de empresas, o Global Business Institute e a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), provem nesta sexta-feira (23), em Curitiba, o seminário Internacionalização De Empresas – Destino: Estados Unidos.
O evento é gratuito e busca falar com empresários que tem planos de expandir os negócios, indicando quais as melhores práticas. Serão abordados assuntos como: metodologia de internacionalização, logística e sourcing internacional, business plan e captação de investimento, pesquisa de mercado e plano de negócios. Palestrantes de Miami vão palestrar sobre o empreendedorismo em nível mundial. Também estará presente a advogada de imigração americana Carmen Arce, que explicará as formas legais para imigrar para o país americano.
Empreendedores nos EUA
Mundo afora já são mais de 20 mil micros e pequenos empreendedores brasileiros formais, de acordo com levantamento mais recente do Ministérios de Relações Exteriores do Brasil – MRE. O principal destino dos brasileiros empreendedores ainda é os Estados Unidos, que concentra mais de 9 mil empresários do Brasil.
O país norte americano é seguido de Japão, com 1,5 mil, e a França, com 1.320.
"Ter sucesso no Brasil não é garantia de sucesso mundial e essa é uma realidade que muitos empresários brasileiros custam a aceitar. Nos últimos anos presenciamos inúmeros casos de tradicionais empresas brasileiras que tentaram expandir seus negócios em nível internacional e que fracassaram por tentar fazer com que o consumidor internacional se transformasse em um consumidor brasileiro", alerta Antonio Miranda, diretor de marketing do GBI.
Inscrições
Interessados devem realizar a inscrição pelo site oficial. O evento acontece no Auditório da Celepar ( Rua Mateus Leme, 1561, Bom Retiro - Curitiba/PR), das 8h30 às 12h.
STF e governistas intensificam ataques para desgastar Tarcísio como rival de Lula em 2026
Governo e estatais patrocinam evento que ataca agronegócio como “modelo da morte”
Pacote fiscal pífio leva Copom a adotar o torniquete monetário
Por que o grupo de advogados de esquerda Prerrogativas fez festa para adular Janja
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast