No próximo sábado (15) Curitiba ganhará um orquidário a céu aberto. A ação faz parte da inauguração do residencial Trend Home Solo, que será entregue em dezembro. A ideia é transformar a rua onde está o empreendimento, a Alameda Princesa Izabel, no Batel, em uma espécie de novo cartão-postal da cidade, moldurando o prédio com 200 mudas das flores exóticas.
O plantio acontece a partir das 10h30 e será feito por um grupo de 40 empresários e formadores de opinião, engajados com a divulgação das conquistas da cidade. A ação foi batizada de “Se essa rua fosse minha”.
Seme Raad Filho, diretor da Monarca, a incorporadora responsável pelo empreendimento, explica que o orquidário é uma forma de promover e valorizar o convívio no bairro. “É um lugar arborizado, onde existe muita vida a pé, coisa que não é muito comum ver. Os moradores têm o costume de ir até a padaria, almoçar, passear, sem o carro”, pontua.
“Então o orquidário entra como uma forma de chamar atenção do público para a tranquilidade e uma mostra de como é o espaço de convívio no entorno”, comentou.
Localizado a duas quadras da Praça da Espanha, o empreendimento é o primeiro de outros lançamentos que devem ocorrer na mesma rua, nos próximos anos.
Por isso a incorporadora classifica o orquidário como uma ação 'instragramável', ou seja, um ponto chamativo para fotografias, aberto ao público e que reflete o estilo de vida da região, algo que os empresários veem como uma forma de apropriação estética do espaço.
O Trend Home Solo é um edifício com 27 apartamentos de 104 a 127 metros quadrados, incluindo coberturas e duplex. O preço médio de cada unidade varia entre R$ 1 milhão e R$ 1,4 milhão.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast