Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Paraná S.A

Paraná S.A

Economia, empresas e negócios do Paraná. Sugestões no e-mail prsa@gazetadopovo.com.br

Indústria

Empresa curitibana traz ao Brasil tecnologia francesa em painéis inteligentes

(Foto: Divulgação)

Ouça este conteúdo

A Engerey Painéis Elétricos, de Curitiba, firmou parceria com a Schneider Electric, da França, para montar e fornecer no mercado brasileiro um dos mais modernos modelos de painéis elétricos inteligentes para a indústria. Trata-se da linha SM6 Connected, que tem entre suas principais características o sensoriamento remoto por wireless.

A conectividade permite que o gestor fabril monitore em tempo real as condições dos componentes do painel elétrico. Com isso, é possível antever eventuais falhas, detectar desgastes e programar manutenção, antes que alguma pane faça os painéis pararem de funcionar.

O engenheiro eletricista Fábio Amaral, sócio e diretor da Engerey, explica que a linha SM6 Connected da Schneider Electric já estava sendo fornecida pela empresa paranaense na sua versão 24kV (para médias tensões). Agora, a parceria se expande para o fornecimento da versão 36kV, isto é, para indústrias que são atendidas por esta classe de tensão.

Entre os clientes da Engerey, estão indústrias dos mais variados portes e atividades. A empresa é fornecedora do SM6 Connected, por exemplo, para gigantes como O Boticário (cosméticos) e Mondelez (alimentos e bebidas).

Além da conexão inteligente, outras especificações técnicas do painel elétrico SM6 tornam o produto diferenciado, conforme ressalta o diretor da Engerey. “Esse equipamento é desenvolvido em células modulares compactas. Ou seja, pode ser instalado em qualquer ponto da planta fabril. Normas técnicas (NBR-IEC 60694 e 62271-200) dão a diretriz para a montagem do cubículo, definindo critérios para ensaios e testes necessários."

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.