A Engerey Painéis Elétricos, de Curitiba, firmou parceria com a Schneider Electric, da França, para montar e fornecer no mercado brasileiro um dos mais modernos modelos de painéis elétricos inteligentes para a indústria. Trata-se da linha SM6 Connected, que tem entre suas principais características o sensoriamento remoto por wireless.
A conectividade permite que o gestor fabril monitore em tempo real as condições dos componentes do painel elétrico. Com isso, é possível antever eventuais falhas, detectar desgastes e programar manutenção, antes que alguma pane faça os painéis pararem de funcionar.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O engenheiro eletricista Fábio Amaral, sócio e diretor da Engerey, explica que a linha SM6 Connected da Schneider Electric já estava sendo fornecida pela empresa paranaense na sua versão 24kV (para médias tensões). Agora, a parceria se expande para o fornecimento da versão 36kV, isto é, para indústrias que são atendidas por esta classe de tensão.
Entre os clientes da Engerey, estão indústrias dos mais variados portes e atividades. A empresa é fornecedora do SM6 Connected, por exemplo, para gigantes como O Boticário (cosméticos) e Mondelez (alimentos e bebidas).
Além da conexão inteligente, outras especificações técnicas do painel elétrico SM6 tornam o produto diferenciado, conforme ressalta o diretor da Engerey. “Esse equipamento é desenvolvido em células modulares compactas. Ou seja, pode ser instalado em qualquer ponto da planta fabril. Normas técnicas (NBR-IEC 60694 e 62271-200) dão a diretriz para a montagem do cubículo, definindo critérios para ensaios e testes necessários."
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast