Radares vão avaliar quatro módulos de infração.| Foto: Divulgação/Velsis
Ouça este conteúdo

A Velsis, empresa paranaense de tecnologia em mobilidade, está levando para San Salvador, a capital de El Salvador, cerca de 65 radares doppler para avaliar quatro módulos de infrações de trânsito: velocidade acima do permitido, avanço de sinal vermelho, parada sobre a faixa de pedestres e uso indevido da faixa.

CARREGANDO :)

O departamento de trânsito de El Salvador também importou nove balanças de pesagem em movimento WIM (Weigh In Motion) para otimizar o tráfego de caminhões. Os equipamentos integram o programa "Sistema Centralizado e Integrado de Gestão da Mobilidade em El Salvador".

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

Aliado aos equipamentos está um software para gerenciamento, inteligência e análise de dados, que será integrado aos órgãos de transporte e segurança. O objetivo é administrar todas as informações recebidas pelos equipamentos e gerar relatórios que irão contribuir com a melhoria da engenharia de tráfego.

O especialista em mobilidade, Guilherme Araújo, que também é diretor-presidente da Velsis, conta que a tecnologia auxiliará as autoridades de El Salvador a planejar a mobilidade para as próximas décadas, além de reduzir o número de acidente e mortes no trânsito, já que os radares conseguem emitir dados referentes a deslocamento, velocidade média, tempo médio de percurso, entre outros.

"A partir dos dados gerados pelos radares é possível comprovar uma redução média de até 35 vezes no comportamento irregular dos condutores em locais em que os equipamentos estão instalados", afirma Araújo.