A comitiva do Paraná em missão oficial à Ásia assinou um memorando de entendimento para a instalação de uma planta da empresa Phycoil Biotechnology International na cidade de Ivaiporã, no Vale do Ivaí. A previsão de investimento é de US$ 60 milhões – cerca de R$ 315 milhões –, com geração de 200 empregos diretos e indiretos, segundo a prefeitura do município, que já vinha em negociação com a empresa desde o ano passado.
A companhia sul-coreana detém a patente de uma tecnologia que extrai ômega 3 de algas marinhas. O extrato é usado na produção de cosméticos, na indústria farmacêutica e, principalmente, na suplementação animal.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O memorando foi assinado em Seul pelo governador Carlos Massa Ratinho Junior e o prefeito de Ivaiporã, Carlos Gil, na visita da comitiva paranaense à Born 2 Global, hub de inovação do Ministério de Tecnologia e Inovação da Coreia do Sul.
Na explanação das startups coreanas à missão paranaense, a Phycoil chamou a atenção pelo potencial de o ômega 3 extraído de algas aumentar a produção de duas proteínas que o Paraná já é líder no Brasil: frango e tilápia.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast