• Carregando...
Empresa de produtos zero açúcar inaugura nova fábrica no Paraná
| Foto: Divulgação/Lightsweet

A Lightsweet, empresa paranaense de produção e comercialização de produtos zero açúcar, inaugurou uma nova fábrica no estado. Localizada em Marialva, na região Noroeste do Paraná, a unidade recebeu investimento de R$ 20 milhões e vai dobrar sua capacidade produtiva, gerando 170 empregos diretos e mais de 900 indiretos.

A nova planta conta com mais de 10 mil metros quadrados de área construída, ampliando o atual complexo fabril, que tem 60 mil metros quadrados. Além de dobrar a produção, a Lightsweet pretende aumentar significativamente o portfólio de produtos, com o objetivo de atingir novos mercados.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

A empresa vai migrar a produção para as novas instalações, transformando a atual unidade fabril em um centro logístico. Além disso, a nova estrutura também vai permitir a fabricação própria de produtos da marca que atualmente são terceirizados. “Com esse novo prédio, nossa expectativa é aumentar em 100% tudo que produzimos hoje. Espaço não falta, temos a possibilidade de crescer para acrescentar outros equipamentos e outros produtos que estão em evolução”, explicou o diretor-presidente da Lightsweet, Amaury Couto.

Com 33 anos de mercado, a Lightsweet foi pioneira na introdução dos adoçantes à base de stévia no mercado nacional. É detentora das marcas Lowçucar e Magro e conta com um portfolio com mais de 170 itens, entre adoçantes, pudins, biscoitos, misturas para bolo, leite condensado, gelatinas e diversas opções de adoçantes em sachês e líquidos.

A empresa foi enquadrada no Paraná Competitivo, programa de incentivos fiscais do governo do estado. “O Paraná está em um bom momento na economia porque criamos um ambiente de paz, que ajuda a atrair investimentos e gerar empregos para a nossa população”, afirmou o governador Ratinho Junior, que participou da inauguração.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]