Ouça este conteúdo
A rede paranaense Anjos Colchões & Sofás, especializada em estofados de alto conforto, está lançando uma linha exclusiva de produtos voltados para o mercado pet. As poltronas das linhas Ponteio Pet, Alure Pet e Zafira Pet foram criadas para atender uma demanda por produtos diferenciados, e oferecem aos tutores e seus pets a mesma qualidade dos produtos de sua linha principal.
Em entrevista à Gazeta do Povo, o diretor de franquias da empresa, Leonardo dos Anjos, explicou que os clientes têm à disposição mais de 30 opções entre tecidos, cores e formato dos produtos. A nova linha foi lançada para suprir uma demanda cada vez mais crescente por parte dos tutores, e impulsionada pelo aumento na adoção de animais de estimação verificada durante a pandemia.
“Esses pets foram um verdadeiro alívio para essa solidão, foram uma grande companhia para todos aqueles que tiveram que passar mais tempo em casa”, avaliou o diretor. “Nessa nova geração há uma mudança de percepção desses tutores em relação aos pets, é um carinho como que de mãe e pai para filho mesmo. Surgiu daí a ideia dessa linha totalmente nova, algo totalmente diferente do que há no mercado. É uma linha de produtos com um grande diferencial, principalmente se formos levar em conta as opções que há hoje no mercado”, explicou.
Entre os diferenciais destacados por Leonardo dos Anjos estão o design e o acabamento dos produtos. As poltronas para os pets apresentam a mesma qualidade dos estofados líderes de venda da marca. Além da estrutura em madeira tratada oriunda de reflorestamento certificado, os móveis compartilham a mesma espuma e os tecidos de suas versões maiores. “São caminhas para pets desenvolvidas em projetos que tornam esses objetos como parte da decoração da casa”, resumiu o diretor.
As poltronas são oferecidas em diversos tamanhos, para atender aos tutores de animais de pequeno e médio porte. Para facilitar a manutenção, são utilizados tecidos mais resistentes e com tratamento especial de impermeabilização. A nova linha está disponível para compra nas mais de 200 lojas da rede.
A procura por parte dos clientes tem surpreendido o diretor. “No início, os franqueados tinham liberação para poucas unidades por pedido, isso há pouco mais de um mês. A grande maioria pediu uma ou duas unidades. Agora, percebemos que essa procura aumentou, e que os nossos franqueados já venderam as poltronas mesmo antes delas chegarem às lojas”, revelou Leonardo dos Anjos.
“Os clientes reconheceram o bom trabalho da nossa equipe de design, identificaram o acabamento de qualidade nesses produtos, que realmente se tornam peças de decoração para as salas e quartos. Sabemos que as pessoas cuidam muito desses ‘filhos pets’, e por isso temos esse cuidado especial para que esses animais se sintam bem nessas poltronas, e queiram estar lá”, detalhou o diretor.