Com preços competitivos e apelo ecológico, uma empresa curitibana, a Onda Eco, pretende se estabelecer no segmento dos produtos de limpeza e elevar o faturamento para a casa do milhão em 2021. Fundada neste ano pelas irmãs Stefania e Nicole Bonetti, a marca usa formulações biodegradáveis, veganas (à base de plantas e sem testes em animais), produzidas com ingredientes naturais e sem substâncias tóxicas.
O diferencial da Onda Eco é romper o conceito de que produto ecológico é necessariamente caro. Com lava-louças, lava-roupas e multiuso que custam menos de R$ 20, a empresa curitibana compete não apenas no segmento dos eco-friendly, mas também com a indústria química tradicional. “Um litro de lava-roupa Onda Eco custa R$ 19,90, mas ele é superconcentrado e rende três vezes mais do que, por exemplo, um Omo não concentrado. E um Omo de um litro você paga no mercado cerca de R$ 15”, destaca Stefania.
No início de 2021, a empresa deve aumentar a escala de produção (a capacidade chega a 30 mil litros) e avançar para o mercado de Santa Catarina. Posteriormente, destaca a empresária, a marca deve ter distribuição em São Paulo. “Quando a gente fala de cenário do Brasil com Covid fica tudo um pouco incerto. Mas nossa meta é bastante agressiva para o ano que vem”, aponta. Segundo Stefania, a expectativa é alcançar cerca de R$ 1 milhão em faturamento.
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