A Invest Paraná, agência de promoção de investimentos do estado, recebeu uma comitiva de 20 empresários chineses interessados em fazer negócios com empresas e instituições do Paraná. Foi um retorno à missão paranaense à China, promovida pela agência em setembro.
O grupo de chineses foi recebido no Campus da Indústria, do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep), e participou de uma rodada de negócios promovida pela Invest Paraná e secretaria estadual de Indústria, Comércio e Serviços (Seic). Os visitantes chineses negociaram com 11 empresas paranaenses dos setores de grãos, óleos, fertilizantes, logística, trigo, sucos e proteína animal. Também apresentaram oportunidades de investimento a Ocepar e o Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP).
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
“Essas empresas buscam não só uma oportunidade para comprar, mas também uma parceria a longo prazo, que é o que ofertamos lá. Não vir aqui simplesmente para fazer uma compra única, mas com uma parceria”, explica o diretor de Relações Internacionais e Institucionais da Invest Paraná, Giancarlo Rocco.
Segundo o diretor de Relações Internacionais da Fiep, Higor de Menezes, a parceria entre China e Paraná é estratégica. “Há uma tendência de buscarmos por parcerias e investimentos na Ásia. A China, com toda certeza, como um dos maiores parceiros comerciais do Paraná, segue a mesma linha”, analisa.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast