Um grupo de empresas paranaenses - Neoconsig, Alias Tecnologia e Use Mais -, todas especializadas em desenvolvimento de soluções inovadoras para o mercado financeiro, decidiu investir em uma nova sede em Curitiba. O investimento total foi de R$ 10 milhões.
A sede de 1,1 mil metros quadrados ocupa um andar e meio no bairro Água Verde e oferece espaços temáticos inspirados na ficção de Harry Potter, Star Wars, Homem-Aranha e Matrix, e banheiro decorado com imagens da animação Os Simpsons. A empresa quer oferecer uma experiência única para os colaboradores, melhorando o senso de pertencimento da equipe e trazendo maior criatividade para o dia a dia de trabalho.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
"Quando olhamos para o mercado de software e tecnologia, especialmente no nosso segmento, temos uma visão um pouco sisuda e fechada. Por isso criamos um ambiente lúdico, divertido, amigável, tanto para os colaboradores quanto para os clientes e parceiros que vierem nos visitar. No geral, a ideia é que sejamos uma empresa ainda mais humana, leve e que os colaboradores se sintam bem para vir trabalhar todos os dias", explica o diretor da Neoconsig, Fernando Weigert.
A Neoconsig atua no segmento de gestão de margem consignável, ofertando produtos e serviços para para bancos e financeiras. Dentro do grupo há mais duas empresas: a Alias Tecnologia, fornecedora de soluções tecnológicas para empresas públicas e privadas que atuam no segmento de registro de contrato de financiamento de veículos, e a Use Mais, um hub multisserviços de vários parceiros que oferecem condições especiais em diversas categorias para clientes.
Impasse sobre apoio a Lula provoca racha na bancada evangélica
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Eleição de novo líder divide a bancada evangélica; ouça o podcast
Eleição para juízes na Bolívia deve manter Justiça nas mãos da esquerda, avalia especialista
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast