Ouça este conteúdo
A Energy+, rede paranaense de tecnologia em energias renováveis, acaba de lançar seu plano de assinatura por meio da COOPERE+, o pilar do ecossistema da empresa que nasce com o objetivo de democratizar o acesso à energia solar, proporcionando uma alternativa sustentável e econômica tanto para residências, quanto pequenas e médias empresas e até grandes corporações. No primeiro ano de operação, a empresa espera alcançar uma adesão significativa, com pelo menos mil assinaturas.
A COOPERE+ oferece planos ajustados para atender às necessidades e demandas específicas de cada tipo de cliente, visando facilitar seu controle e sua previsibilidade de gastos mensais e anuais com energia elétrica. Para isso, utiliza uma combinação de tecnologia própria e parcerias com plataformas de gestão de assinaturas já consolidadas no mercado. Uma interface intuitiva e amigável facilita a adesão, a gestão e o monitoramento dos planos por parte dos clientes.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
Já os valores variam conforme o consumo de energia e a necessidade de envio de créditos com desconto aos beneficiários, levando em consideração a concessionária em que o consumidor está situado. Os pagamentos são mensais, baseados no consumo do cliente e são enviados relatórios demonstrativos para o total controle e transparência da operação.
“Com esta iniciativa inovadora queremos aumentar o acesso à energia renovável, reduzir as emissões de carbono em milhares de toneladas, proporcionar uma economia significativa para nossos clientes e, claro, apoiar o cumprimento das metas da Lei 14.300/2022, que estabelece o marco legal da micro e minigeração distribuída de maneira inclusiva, usando a modalidade de geração compartilhada, defendida pela lei”, explica Rodrigo Bourscheidt, CEO e fundador da Energy+. “Nosso plano também é inédito pela sua flexibilidade, acessibilidade financeira e personalização para diferentes tipos de clientes”, completa.
Para o consumidor final, a assinatura funcionará como um desconto no valor pago sobre o consumo, podendo chegar em até 15% em relação ao valor real do kwh, sem qualquer investimento para a aquisição do plano e sem precisar instalar o sistema fotovoltaico na propriedade. O plano é ideal para o cliente que consome entre 2000 kWh e 13.500 kWh por mês, o que representa uma economia, por exemplo, de R$1.600 a R$10.000 por mês para o estado do Paraná. “Muitas vezes, sem viabilidade para a instalação do seu próprio sistema de geração, a assinatura acaba se tornando uma forma rentável de economizar com a principal despesa fixa, que é o custo da energia”, destaca Bourscheidt.
A COOPERE+ é mais um passo da Energy+ rumo ao crescimento sustentável da empresa, contribuindo para a sustentabilidade global e reforça o comprometimento da companhia em oferecer as melhores soluções para os clientes. “Continuaremos a investir em pesquisa e desenvolvimento para aprimorar continuamente nossos produtos e serviços e garantir o melhor valor e impacto positivo para nossos clientes e o meio ambiente”, finaliza Rodrigo.