Fundada em 2021 em Curitiba, a ERT (Earth Renewable Technologies) se consolidou como a maior fabricante de bioplástico 100% biodegradável e compostável da América Latina, com um processo de expansão programado para 2024.
Atualmente, a unidade paranaense, localizada na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), produz 3 mil toneladas ao ano da resina obtida a partir da fermentação da cana-de-açúcar e que vira adubo em até 180 dias.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O material, também conhecido como “plástico-planta”, é uma alternativa sustentável à produção de sacolinhas de supermercado, sacos de lixo, canudos e embalagens, além de pratos, copos, talheres e outros tipos de descartáveis.
A matéria-prima da ERT chega ao consumidor final por meio de empresas como iFood, 5aSéc e Nestlé. Na capital paranaense, é usada pela rede de farmácias de manipulação Bula Verdde e da rede de padarias Família Farinha.
Diante de seu alto potencial de crescimento, reflexo da agenda ESG,, a ERT atraiu sócios relevantes. Em 2022, a empresa levantou R$ 50 milhões com clientes da XP Private e sócios da corretora e, neste ano, captou R$ 32 milhões com a Positivo Tecnologia.
Graças à conquista de novos clientes no mercado corporativo, a companhia se prepara para dar um novo passo em 2024: a abertura, ainda na primeira metade do ano, de uma segunda fábrica em Manaus.
O CEO da ERT, Kim Fabri, destaca o potencial do plástico verde da empresa, que propõe uma solução para um problema global: o destino do plástico. “A ERT trabalha para mudar um padrão de consumo e tornar-se referência de mercado em sustentabilidade e inovação. O plano é chegar a 2025 produzindo 35 mil toneladas de resina ao ano”, diz.
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast