Evento acontecerá no dia 8 de agosto, em Curitiba.| Foto: Reprodução
Ouça este conteúdo

A primeira edição do ESG Day acontece na capital paranaense nesta terça-feira (8). O intuito é apresentar o impacto da implementação de políticas integradas de Environment, Social and Governance (ESG), com palestras e casos práticos de empresas do estado. O evento é organizado pela Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil (ADVB-PR) e pelo LIDE (Grupo de Líderes Empresariais).

CARREGANDO :)

Receba as principais notícias do Paraná pelo WhatsApp

No Teatro UP Experience, o evento vai focar em como o ESG pode gerar valores em uma empresa, bem como os desafios das questões ambientais nos negócios e cultura sustentável no ambiente empresarial. O evento também vai apresentar cases de sucesso, como do Grupo Boticário, Neodent, Renault, Sicredi, Valmet, Claro e Compagas.

Publicidade

Entre os palestrantes estão João Zeni, da Electrolux; Mariana Schuchovski, da Verde Floresta; Ivan Lima, da IRL Consult; Dirlene Silva, da DS Estratégias & Inteligência Financeira; Gláucia Térreo, da GRI/Pacto Global e Daniela Garcia, do Capitalismo Consciente.

Uma das palestras mais aguardadas é da executiva referência em inovação e ESG, Paula Harraca, com o tema "Como alinhar lucro e propósito". Ela é conselheira de diversas instituições, como Fundação Dom Cabral, Amcham e Museu do Amanhã.

À Gazeta do Povo, a executiva Paula Harraca contou que vai apresentar o modelo dos “7 Cs da competitividade consciente”. "Esse modelo é fruto de conversas e trocas com especialistas de renome. O objetivo é oferecer um eixo condutor, uma espécie de marco de referência para que lideranças de qualquer indústria ou setor possam desenvolver sua própria visão, conforme realidades específicas, visando construir empresas melhores para o mundo", disse.

Ela destacou que os 7 Cs formam uma espécie de bússola que guiará as empresas para o futuro. "São eles: causa, cultura organizacional, colaboradores, clientes, capital, comunidade e competitividade estratégica". Paula Harraca também ressaltou a relevância do evento para aumentar a consciência das empresas sobre temas importantes e a possibilidade de conhecer outros negócios.

"É uma oportunidade ímpar de networking, de fazer conexões e gerar potenciais negócios, que se criam ao unir num mesmo lugar diferentes atores do ecossistema: empresas, entidades de classes, fornecedores, clientes, parceiros, dentre outros, congregando pessoas que compartilham ideias, desafios e soluções em prol de propósitos e princípios convergentes. Isso tem um poder transformacional e de potencial impacto positivo muito grande", afirmou Harraca.

Publicidade

Os ingressos para a primeira edição do ESG Day podem ser adquiridos pelo Sympla.