Espaço Smart espera chegar a R$ 500 milhões de faturamento em 2024.| Foto: Divulgação/Espaço Smart
Ouça este conteúdo

A construtech paranaense Espaço Smart registrou um crescimento de 20% no faturamento do 1º semestre de 2024, comparado com o mesmo período do ano anterior. Com esse aumento, a empresa alcançou a marca de R$ 230 milhões e prevê chegar a receita de R$ 500 milhões até o fim de 2024.

CARREGANDO :)

Além do crescimento do faturamento, a empresa especializada em construção à seco com tecnologia Steel Framing e primeira loja de casas do Brasil também ampliou o quadro de funcionários, contratando 50 novos colaboradores, alcançando a marca de 520 pessoas. No período, a marca também inaugurou seis novas lojas físicas pelo Brasil: Passo Fundo (RS), Gramado (RS), Maceió (AL), Sinop (MT), Dourados (MS) e Campinas (SP). Já no âmbito fabril, a companhia investiu em uma nova unidade voltada à produção de esquadrias de PVC e na ampliação da fábrica de perfis de steel framing, consolidando-a como a maior da América Latina.

Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.

Publicidade

De acordo com Fernando Scheffer, fundador e diretor de marketing da Espaço Smart, esse movimento contrário ao mercado pode ser atribuído a diversos fatores. “Nós atuamos com muito foco em trazer tecnologia, inovação e sustentabilidade para o segundo setor menos impactado por tecnologia e um dos mais poluentes do mundo, o que já nos diferencia do mercado. Além disso, sempre estamos olhando para oferecer novidades aos nossos clientes, um exemplo disso é o lançamento da modalidade de venda ‘chave na mão’, que contempla a entrega dos materiais e a construção completa da casa para o comprador. Esse formato incrementou significativamente nossa receita”, detalha.

Para o 2º semestre, o planejamento é manter o ritmo acelerado. Para isso, a empresa programa ainda a abertura de seis novas unidades físicas em regiões estratégicas do país até o mês de dezembro, atingindo a marca de 45 lojas em 16 estados brasileiros e duas no Paraguai. “Nosso objetivo é se fixar como a maior indústria de steel frame da América Latina, assim como ser a maior rede varejista especializada em construção a seco do país”, acrescenta o fundador.