Ouça este conteúdo
A Espaço Smart anunciou a inauguração da sua nova fábrica de esquadrias de PVC em Steel Frame. Localizado em Ponta Grossa, cidade onde a empresa foi fundada, o novo parque fabril é fruto de um investimento superior a R$ 5 milhões e ocupa uma área de 2.500 metros quadrados.
A inauguração da unidade fabril faz parte de um conjunto de estratégias voltadas ao fortalecimento da marca no país. No primeiro trimestre de 2024, a Espaço Smart apresentou um crescimento de 20% em seu faturamento comparado ao mesmo período do ano passado.
De acordo com Rubens Campos, CEO da Espaço Smart, a nova fábrica visa garantir a excelência na produção e oferecer maior escalabilidade ao negócio. “Estamos seguros de que nossa planta tem uma extraordinária capacidade de entrega porque adquirimos maquinário de última geração e realizamos o dimensionamento das linhas de produção de maneira rigorosamente estudada, ajustando às necessidades de controle de qualidade e escala produtiva”, afirma. “O investimento destinado à criação da fábrica reafirma o compromisso da marca com a inovação e qualidade”, completa.
Ainda segundo o executivo, o grande diferencial da nova fábrica também se dá pela qualidade superior frente à concorrência. “Optamos por trabalhar com a engenharia e matéria-prima da Kömmerling, maior empresa do segmento no mundo, com a qual temos uma parceria sólida através de um contrato de concessionária, onde industrializamos as portas e janelas com a anuência técnica e auditoria do grupo alemão. Aliamos isso a serviços de especificação e instalação personalizados às necessidades do exigente mercado de alto padrão brasileiro e assim temos todo o processo em nossas mãos”, relata.
Expansão de lojas
Atuando também como varejista no mercado de steel frame, a companhia, que hoje possui 34 lojas físicas no Brasil e no Paraguai, tem planos de inaugurar mais 10 novas lojas no território nacional ainda neste ano. O foco da expansão está, sobretudo, nas regiões Norte e Nordeste. No planejamento de expansão, a companhia aposta nas experiências imersivas e no custo-benefício oferecido para consumidores, montadores, engenheiros e construtoras que buscam materiais para construção a seco em ambas as regiões.
Segundo Campos, a partir da inauguração da fábrica, a empresa também espera ampliar a qualidade do serviço prestado aos clientes, além de incrementar a experiência dos projetos e o ticket médio das casas comercializadas em suas lojas físicas e no e-commerce.
Além disso, a Espaço Smart tem atuado na consolidação de novos canais e programas de negócio como o Seja Smart, que é voltado a arquitetos e corretores afiliados, e o de obras corporativas, que conta com venda de soluções e execução de obras mais complexas. A expectativa com essas estratégias é reforçar o impacto da construtech junto a novos públicos e mercados.
“Contamos com um planejamento estratégico robusto e consolidado até 2026. Já possuímos muito bem estabelecidas as nossas prioridades e principais processos de crescimento sustentável dentro do mercado de construção civil”, conclui Rubens Campos.