A Espaço Smart anunciou a inauguração da sua nova fábrica de esquadrias de PVC em Steel Frame. Localizado em Ponta Grossa, cidade onde a empresa foi fundada, o novo parque fabril é fruto de um investimento superior a R$ 5 milhões e ocupa uma área de 2.500 metros quadrados.
A inauguração da unidade fabril faz parte de um conjunto de estratégias voltadas ao fortalecimento da marca no país. No primeiro trimestre de 2024, a Espaço Smart apresentou um crescimento de 20% em seu faturamento comparado ao mesmo período do ano passado.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
De acordo com Rubens Campos, CEO da Espaço Smart, a nova fábrica visa garantir a excelência na produção e oferecer maior escalabilidade ao negócio. “Estamos seguros de que nossa planta tem uma extraordinária capacidade de entrega porque adquirimos maquinário de última geração e realizamos o dimensionamento das linhas de produção de maneira rigorosamente estudada, ajustando às necessidades de controle de qualidade e escala produtiva”, afirma. “O investimento destinado à criação da fábrica reafirma o compromisso da marca com a inovação e qualidade”, completa.
Ainda segundo o executivo, o grande diferencial da nova fábrica também se dá pela qualidade superior frente à concorrência. “Optamos por trabalhar com a engenharia e matéria-prima da Kömmerling, maior empresa do segmento no mundo, com a qual temos uma parceria sólida através de um contrato de concessionária, onde industrializamos as portas e janelas com a anuência técnica e auditoria do grupo alemão. Aliamos isso a serviços de especificação e instalação personalizados às necessidades do exigente mercado de alto padrão brasileiro e assim temos todo o processo em nossas mãos”, relata.
Expansão de lojas
Atuando também como varejista no mercado de steel frame, a companhia, que hoje possui 34 lojas físicas no Brasil e no Paraguai, tem planos de inaugurar mais 10 novas lojas no território nacional ainda neste ano. O foco da expansão está, sobretudo, nas regiões Norte e Nordeste. No planejamento de expansão, a companhia aposta nas experiências imersivas e no custo-benefício oferecido para consumidores, montadores, engenheiros e construtoras que buscam materiais para construção a seco em ambas as regiões.
Segundo Campos, a partir da inauguração da fábrica, a empresa também espera ampliar a qualidade do serviço prestado aos clientes, além de incrementar a experiência dos projetos e o ticket médio das casas comercializadas em suas lojas físicas e no e-commerce.
Além disso, a Espaço Smart tem atuado na consolidação de novos canais e programas de negócio como o Seja Smart, que é voltado a arquitetos e corretores afiliados, e o de obras corporativas, que conta com venda de soluções e execução de obras mais complexas. A expectativa com essas estratégias é reforçar o impacto da construtech junto a novos públicos e mercados.
“Contamos com um planejamento estratégico robusto e consolidado até 2026. Já possuímos muito bem estabelecidas as nossas prioridades e principais processos de crescimento sustentável dentro do mercado de construção civil”, conclui Rubens Campos.
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast