A Estruturar Imóveis Comerciais anuncia oficialmente ao mercado nesta quinta-feira (12) em evento no Clube Curitibano o reposicionamento da marca.
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Com 14 anos de experiência, a Estruturar soma mais de 250 contratos Built to Suit (BTS) - imóveis com construção sob medida para determinadas atividades do varejo, como farmácias, supermercados, lanchonetes fast food, além de bancos, entre outros.
Nesse período, a empresa totalizou mais de R$ 1 bilhão em negócios e agora vai partir para o mercado convencional de venda e aluguel de propriedades comerciais. O objetivo é oferecer a mesma assessoria técnica, jurídica e comercial detalhada do BTS para implantação de empreendimentos em imóveis já prontos.
"É como se estívessemos indo para o varejo. Só que as imobiliárias no geral não tem o nível de detalhamento que vamos oferecer, já que trabalham as unidades de uma maneira geral, sem maiores especificações jurídicas, técnicas e comerciais", argumenta o diretor executivo da Estruturar, Sergio Zimmermann.
"Vamos oferecer estudos detalhados aos proprietários de imóveis e aos investidores para que o ponto receba o empreendimento mais adequado para o terreno e para a região. Ou seja, vamos levar a segurança do investimento em BTS para o mercado convencional", complementa.
Atendimento personalizado
Como exemplo de assessoria que a empresa vai prestar e que não é comum no mercado imobiliário convencional, Zimmermann cita a elaboração de estudos topográficos que indicam detalhadamente o que é possível ser feito no terreno.
O diretor da Estruturar explica que a documentação convencional de aluguel e venda de imóveis comerciais não especifica detalhes como se é possível a retirada de árvores ou mesmo a presença de uma nascente no espaço, o que pode inviabilizar obras futuras e prejudicar o empreendimento.
"Já tivemos imóvel de R$ 5 milhões que deixamos de vender porque o levantamento mostrava que no futuro as ruas do entorno seriam alargadas e atingiriam o terreno, o que deixaria o espaço pequeno para o empreendimento", cita Zimmermann.
"No BTS, o agente imobiliário não pode errar, porque o erro pode causar prejuízo milionário. Por isso vamos levar esse mesmo nível de detalhamento tanto para o dono do imóvel como para quem queira montar ou expandir seu negócio", complementa.
Outro diferencial apontado pelo diretor é uma ferramenta de geoprocessamento que levanta informações que vão desde a população do bairro e quantas pessoas moram por residência até a renda per capita e perfil dos consumidores do entorno. Esse sistema, explica Zimmermann, aponta o nível de concorrência de um determinado segmento na região, entre outros dados elementares para a instalação de um negócio.
Perfil do imóvel
Para atuar no mercado convencional de compra e venda de imóveis comerciais, a Estruturar detalhou o perfil das unidades com as quais pretende trabalhar. Segundo Zimmermann, os valores de tickets médios foram definidos para permitir a operação mais detalhada.
No caso da locação, o ticket médio mínimo com o qual a empresa vai trabalhar é de R$ 3 mil. Já nas vendas, o ticket médio mínimo será de R$ 1 milhão.
"Para o nosso nível de assessoria, não podemos pegar lojas com tickets menores do que esses. Do contrário, não pagam nossos custos", explica o diretor. "Com esses tickets conseguimos atender os clientes das duas pontas de forma personalizada", justifica Zimmermann.
Reposicionamento
Desde o começo do ano, a Estruturar já investiu R$ 500 mil no plano de reposicionamento da marca. Outros R$ 500 mil serão injetados na empresa até o fim do ano, totalizando R$ 1 milhão em 2022.
Zimmermann explica que 75% desse valor vai para a implantação do marketing, setor que a empresa não tinha até então.
"No Built to Suit trabalhamos quase que 90% com indicações. Geralmente os clientes têm muitos imóveis, uma só pessoa chega a ter 20, 30 unidades. Além disso, atendíamos grandes corporações, como redes de farmácias, bancos. Por isso nunca precisamos fazer anúncios ou investir em mídias sociais, o que faremos a partir de agora", aponta o diretor da Estruturar.
O aporte também inclui contratações para as equipes e aumento da sede no bairro Rebouças, que vai dobrar dos atuais 330 metros quadrados com a ocupação de mais um andar inteiro no prédio em que está instalada.
Da atual equipe de 20 colaboradores - entre advogados, arquitetos e comercial -, o plano é subir para 30 até o fim do ano. Sendo que metade do time será só da área comercial.
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