O Eurogarden Maringá, bairro planejado localizado na cidade do Norte do Paraná, vai inaugurar o primeiro prédio, chamado de Centro de Experimentação. A construção tem área de 1,489 mil metros quadrados e promete ser um dos mais sustentáveis do mundo — a edificação está em fase de certificação LEED Platinum e WELL Platinum.
O bairro está em uma área de 1,4 milhão de metros quadrados, sendo 583 mil metros quadrados de áreas privadas e 796 mil metros quadrados públicas – que incluem o novo Centro Cívico de Maringá. A região sedia a Justiça do Trabalho, o Fórum Eleitoral e o Hospital da Criança — o Fórum Estadual está em fase de licitação. Juntas, estas edificações somam 60,4 mil metros quadrados com custo de construção total estimado em R$ 335,2 milhões.
Siga as últimas notícias de negócios no estado pelo Linkedin da Paraná S.A.
O Eurogarden Maringá segue o modelo das cidades-jardim europeias e adota o conceito “one stop life”, no qual é possível ir ao trabalho, fazer compras, comer, estudar, praticar esportes e lazer sem sair do bairro. Tudo isso percorrendo pequenas distâncias a pé por caminhos arborizados e floridos.
“O Eurogarden terá edifícios residenciais e comerciais, hospitais, escolas, farmácias, centro gastronômico, hotel, mercados, serviços públicos e um shopping center a céu aberto. Os edifícios residenciais terão studios, lofts, student house, senior living, triple A”, adianta o CEO do Eurogarden Maringá, Jefferson Nogaroli.
O empreendimento dispõe de 66 terrenos para abrigar torres, com projeção de cerca de 3 milhões de metros quadrados de construção. A previsão é de que aproximadamente 60 mil pessoas, entre moradores, trabalhadores e clientes, circulem diariamente pelo bairro. O empreendimento está em sua fase 1, que disponibiliza 17 terrenos com área total de 118.370,85 metros quadrados, com potencial para 532.668,80 metros quadrados de área construída. Somente nesta fase, os empreendedores investiram R$ 180 milhões.
As vendas dos lotes do Eurogarden começaram em julho. Duas construtoras fecharam contratos para a construção de três torres residenciais. A primeira torre está prevista para ser lançada em novembro deste ano, a segunda em março de 2024 e a terceira em agosto de 2024. Na fase 2, com início em 2025, serão colocados à venda 49 terrenos com área total de 282.742,31 metros quadrados e potencial para 1.272.340,38 metros quadrados de área construída.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad
Vácuo de poder deixa Síria entre risco de Estado terrorista e remota expectativa de democracia
Reforma tributária promete simplificar impostos, mas Congresso tem nós a desatar
Índia cresce mais que a China: será a nova locomotiva do mundo?
Lula quer resgatar velha Petrobras para tocar projetos de interesse do governo
O que esperar do futuro da Petrobras nas mãos da nova presidente; ouça o podcast